01/08/2019

Journal of Medical Resident Research é a nova publicação científica para médicos e estudantes

Revista do Cremesp é um desdobramento da Revista do Médico Residente, que o CRM-PR editou de 2008 a 2014. Artigos podem ser encaminhados até 2 de setembro

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) editará uma nova revista científica, o Journal of Medical Resident Research (JMRR), que abrirá espaço, até o dia 2 de setembro, à submissão de artigos científicos de médicos, em especial, residentes, estudantes de Medicina e demais interessados nos âmbitos técnico, ético, bioético e deontológico da profissão. Trata-se da primeira revista científica do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), visando disseminar conhecimento entre colegas em formação.

A nova publicação é um desdobramento da Revista do Médico Residente (RMR), que circulou por meio de outros editores até o ano de 2014, sendo considerada referência entre o público-alvo. A revista chegou, inclusive, a ser indexada na base de dados Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (Lilacs). A RMR esteve por determinado período entre as publicações seriadas do Conselho Regional de Medicina do Paraná. O acervo de edições do período de 2008 a 2014 pode ser conferido no Portal do CRM-PR. No período de 2011 a 2014 a revista circulou exclusivamente pelo meio digital. Com a primeira publicação ainda em 1999, a revista teve como fundador e editor científico o médico e professor João Carlos Simões.

Guia de autores 
Cada manuscrito a ser encaminhado para análise e eventual publicação deve indicar claramente um objetivo ou hipótese; o desenho e os métodos, incluindo as características da instituição em que a pesquisa ocorreu; critérios de seleção e exclusão de participantes e fontes de dados; pontos essenciais das intervenções; principais resultados do estudo e suas limitações; seção de “discussão” que interage com a literatura científica; e conclusões.

Para melhor compreensão, o Conselho Editorial do JMRR disponibiliza um Guia para Autores, que traz todas as informações, como lista de termos, categoria de artigos, requisitos para a preparação e submissão de artigos e as políticas editoriais, entre outros.

Mais informações pelo email jmrr@cremesp.org.br

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios