Julgamento Simulado em Maringá

Dereg Maringá

* * * EVENTO CANCELADO * * * 

O projeto de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e a Delegacia Regional de Maringá, em parceria com o Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), promoverão um Julgamento Simulado na cidade de Maringá no dia 9 de agosto. O evento tem como objetivo demonstrar como ocorre um julgamento ético dentro do Conselho de Medicina e é aberto a médicos, estudantes de Medicina e demais interessados.

Será abordado um caso fictício de processo ético-profissional, que contará com a figuração de convidados para comporem a acusação e a defesa do caso, assim como a figuração dos responsáveis por conduzir o processo dentro do Conselho. Participarão o corregedor-geral do CRM-PR, Dr. Maurício Marcondes Ribas, o conselheiro Dr. Márcio de Carvalho, a diretora regional da Dereg Maringá, Dra. Fabíola Menegoti Tasca, a vice-diretora regional, Dra. Ana Maria Silveira Machado de Moraes, os delegados Dr. Edson Luciano Rudey e Dr. Claudio Vinicius Fritzen, e o assessor jurídico Martim Palma.

A simulação será realizada no Anfiteatro Joaquim Lauer, Bloco 6, da UniCesumar (Avenida Guedner, 1610, Jardim Aclimação, Maringá-PR). Para se inscrever, basta preencher o formulário no fim da página. A participação neste evento é exclusivamente presencial.

Programação:

19h30 às 21h | Julgamento Simulado
Tema: Adoção ilegal

Composição da mesa (figurantes convidados)
Presidente: Dr. Maurício Marcondes Ribas 
Relatora: Dra. Ana Maria Machado de Moraes
Revisor: Dr. Edson Luciano Rudey
Advogado Acusação: Dr. Martim Afonso Palma
Advogado Defesa: Ana Cláudia Pirajá Bandeira
Denunciante: Dr. Claudio Vinicius Fritzen
Denunciado: Dr. Marcio de Carvalho 

* * *
Conheça os participantes

Dr. Maurício Marcondes Ribas (CRM-PR 11.018)
Formado pela Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar), em 1987, é especialista em Pediatria (RQE 6758) e Terapia Intensiva (RQE 9948). Mestre e Doutorando em Princípios da Cirurgia pelo Instituo de Pesquisas Médicas (IPEM). Professor das disciplinas de Saúde da Criança, Pediatria e Traumatologia da Fepar e Chefe do Serviço de Pediatria do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC). Foi presidente do CRM-PR de 2013 a 2015, já ocupou também as funções de vice-presidente e secretário-geral e atualmente é Corregedor.

Ana Claudia Pirajá Bandeira
Possui especialização em Direito Civil e Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Jurídica (1997) e mestrado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá(1999). Tem experiência na área de Direito.

Dr. Edson Luciano Rudey (CRM-PR 17.524)
Professor Universitário do Curso de Medicina na área de Ginecologia e Obstetrícia. Doutorando em Curso pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto - Portugal e Conselho Federal de Medicina. Mestrado em Promoção da Saúde.Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia - FEBRASGO. Pós-graduado em Cirurgia Minimamente Invasiva pela Faculdade de Ciências Médicas de MG.Curso de Bioética pela Universidade do Porto - Portugal. Pós-graduado em Perícia Médica. Delegado do CRM-PR (Maringá-PR - gestão 2018-2023).

Martim Afonso Palma
Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1999). Atua como advogado do Departamento Jurídico do Conselho Regional de Medicina do Paraná (julgador) e coordenador da Comissão de Licitação do CRM do Paraná. É Membro da Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná (OAB-PR) e membro da Comissão Eleitoral 2009 (OAB-PR). É professor assistente da Soc. Educacional Tuiuti Ltda. Tem experiência na área de Direito, atuando principalmente no seguinte tema: Ética. É Professor do Curso Jurídico para preparação de alunos para exame da Ordem.

Dr. Claudio Vinicius Fritzen (CRM-PR 18.506)
Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta. Especialista em Psiquiatria e com área de atuação em Psicoterapia pelo Conselho Federal de Medicina, Associação Brasileira de Psiquiatria e Associação Médica Brasileira.Graduação em Medicina e Residência Médica em Psiquiatria pela Universidade Estadual de Maringá. Formação no Curso Avançado em Psicoterapias Cognitivas pelo Instituto de Psiquiatra do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Dr. Marcio de Carvalho (CRM-PR 12.020)
Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em 1990, é especialista em Urologia (RQE 6499). Mestre em Cirurgia e Experimentação pela Unifesp e titulado em Urologia pela Faculdade de Medicina Saint-Antoine/Universidade Pierre et Marie Curie (Paris). Presidiu a Sociedade Brasileira de Urologia - Secção Paraná e foi Diretor da Delegacia Regional do CRM-PR em Maringá.

Dra. Ana Maria Silveira Machado de Moraes (CRM-PR 8.647)
Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (1982); Residência em Pediatria pela Universidade Estadual de Londrina (1983-1984); Título de Especialista em Genética Médica pela Sociedade Brasileira de Genética Médica (2001); Mestre em Medicina Interna pela Universidade Estadual de Londrina (1995) e Doutora em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Professora associada aposentada da Universidade Estadual de Maringá. Atual Coordenadora do Curso de Medicina da Unicesumar. Tem experiência na área de Genética Médica, atuando principalmente nas áreas de dismorfologia, deficiência mental e aberrações cromossômicas.

Dra. Fabíola Menegoti Tasca (CRM-PR 20.830)
Natural de Ponta Grossa (PR), graduou-se em Medicina pela Universidade Estadual de Maringá (2000). Fez residência em Clínica Médica e Dermatologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, pela qual também é Mestre em Dermatologia. Professora auxiliar de Dermatologia da UEM desde 2005. Integra a Delegacia Regional de Maringá desde 2013, sendo sua atual Diretora Regional. 
* * *

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.
 
* * *

Serviço:
Julgamento Simulado em Maringá
Data: 9 de agosto de 2019
Hora: Das 19h30 às 21h
Local: Anfiteatro Joaquim Lauer, Bloco 6, da UniCesumar (Avenida Guedner, 1610, Jardim Aclimação, Maringá-PR)
Informações: maringa@crmpr.org.br | (44) 3224-4329