Julgamento Simulado em Medianeira

Dereg Foz do Iguaçu

O projeto de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e a Delegacia Regional de Foz do Iguaçu promoverão um Julgamento Simulado na cidade de Medianeira no dia 16 de agosto. O evento tem como objetivo demonstrar como ocorre um julgamento ético dentro do Conselho de Medicina e é aberto a médicos, advogados, estudantes de Medicina e Direito e demais interessados.

Será abordado um caso fictício de processo ético-profissional, que contará com a figuração de convidados para comporem a acusação e a defesa do caso, assim como a figuração dos responsáveis por conduzir o processo dentro do Conselho. Participarão o presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, o advogado Afonso Proenço Filho, o diretor-regional da Dereg Foz do Iguaçu, Dr. Luiz Henrique Zaions, a secretária, Dra. Marta Vaz Dias de Souza Boger, e os delegados, Dr. German Andres Pignolo, Dra. Jacilene de Souza Costa e Dr. Luiz Claudio Casagrande.

A simulação será realizada no Auditório do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (Rua Rio Branco, 1820, Centro, Medianeira-PR). Para se inscrever, basta preencher o formulário no fim da página. A participação neste evento é exclusivamente presencial.

Programação:

19h30 às 21h | Julgamento Simulado

Composição da mesa (figurantes convidados):
Presidente: Dr. Roberto Issamu Yosida (CRM-PR 10.063)
Advogado de Acusação: Dr. Afonso Proenço Filho
Advogado de Defesa: Marta Vaz Dias de Souza Boger (CRM-PR 12.929)
Relator: Dr. Luiz Henrique Zaions (CRM-PR 14.524) 
Revisor: Dr. German Andres Pignolo (CRM-PR 30.040)
Denunciante Drª Jacilene de Souza Costa (CRM-PR 10.695)
Denunciado: Dr. Luiz Claudio Casagrande (CRM-PR 8.111)

* * *
Conheça os participantes

Dr. Roberto Issamu Yosida (CRM-PR 10.063)
Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1985, é especialista em Ginecologia e Obstetrícia (RQE 2432). Conselheiro do CRM-PR desde 2008, foi corregedor-geral e vice-presidente e atualmente é o Presidente.

Afonso Proenço Branco Filho
Formado em Direito pela UCP desde 1983 e em Letras pela UFPR. Foi advogado dos Conselhos  Regionais de Odontologia e Contabilidade e desde 1991 até a presente data é advogado do Conselho Regional de Medicina do Paraná.

Dr. Luiz Henrique Zaions (CRM-PR 14.524)
Formação: Universidade Federal de Pelotas (1983). Especialidades: Cirurgia Geral (PUC) e Pneumologia (PUC). Pós-Graduação Intensivismo. Diretor Médico do Siate. Diretor Regional do CRM-PR em Foz do Iguaçu.

Dr. Luiz Claudio Casagrande (CRM-PR 8.111)
Formação: Universidade Federal do Rio Grande (1980). Especialidade - Ginecologia e Obstetrícia. Delegado do CRM-PR Regional Foz do Iguaçu.

Dra. Marta Vaz Dias de Souza Boger (CRM-PR 12.929)
Médica formada pela Fundação Universidade do Rio Grande do Sul  Especialista em Nefrologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ex-Conselheira do CRM-PR (2003-2013). Ex-diretora da Delegacia Regional do CRM-PR em Foz do Iguaçu. Ex-Presidente da Sociedade Paranaense de Nefrologia. Membro da Câmara Técnica de Nefrologia do Conselho Federal de Medicina. Membro da Delegacia Regional do CRM-PR em Foz do Iguaçu.

Dra. Jacilene de Souza Costa (CRM-PR 10.695)
Formação: Faculdade de Medicina de Campos-RJ (1986). Especialidade - Pediatria. Médica auditora de Medianeira e médica da Epidemiologia em Medianeira e Matelândia. Delegada do CRM-PR Regional Foz do Iguaçu.

Dr. German Andres Pignolo (CRM-PR 30.040)
Formação: Universidade Nacional de Córdoba - Argentina - ano 1998. Preceptor da Residência em Clínica Médica do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL). Docente do Curso de Medicina na Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA). Delegado do CRM-PR Regional Foz do Iguaçu.

* * *

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.
 
* * *

Serviço:
Julgamento Simulado em Medianeira
Data: 16 de agosto de 2019
Hora: Das 19h30 às 21h30
Local: Auditório do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (Rua Rio Branco, 1820, Centro, Medianeira-PR)
Informações: fozdoiguacu@crmpr.org.br | (45) 3572-4770

Formulário de inscrição