Julgamento Simulado em Umuarama

Dereg Umuarama

* * * EVENTO CANCELADO * * * 

O projeto de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e a Delegacia Regional de Umuarama promoverão um Julgamento Simulado na cidade de Umuarama no dia 20 de setembro. O evento tem como objetivo demonstrar como ocorre um julgamento ético dentro do Conselho de Medicina e é aberto a médicos, advogados, estudantes de Medicina e de Direito e demais interessados.

Será abordado um caso fictício de processo ético-profissional, que contará com a figuração de convidados para comporem a acusação e a defesa do caso, assim como a figuração dos responsáveis por conduzir o processo dentro do Conselho. A simulação será realizada no Auditório 3, Campus III da Universidade Paranaense - Unipar (Avenida Tiradentes, Zona II, nº 3.240, Umuarama-PR). Para se inscrever, basta preencher o formulário no fim da página. A participação neste evento é exclusivamente presencial.

Programação:

19h30 | Abertura
Dr. Fabiano Correa Salvador - Diretor Regional Dereg Umuarama

19h45 | Julgamento Simulado
Composição da mesa:
Presidente – Dr. Roberto Issamu Yosida – CRM-PR 10.063
Relator – Dra. Sandra Mara Oliver Martins Aguilar – CRM-PR 8.152
Revisor – Dr. Edson Morel – CRM-PR 8.645
Advogado de acusação – Dr. Martim Afonso de Palma – OAB-PR 31.011
Advogado de defesa – Dr. Valdecir Pagani – OAB-PR 16.783
Denunciante – Dr. Francisco Guilherme Fernandes – CRM-PR 25.678
Denunciado – Dr. Deraldo Mancini – CRM-PR 1.832 

21h | Encerramento

* * *
Conheça os participantes

Dr. Fabiano Correa Salvador (CRM-PR 21.553)
Graduação Medicina Universidade de Alfenas 93/98, residência em Cirurgia Geral e Cirurgia plástica Santa Casa São José do Rio Preto - SP 99/04. Título especialista AMB/SBCP 2004 e Titular SBCP 2015. Diretor da Regional de Umuarama do CRM-PR.

Dr. Roberto Issamu Yosida (CRM-PR 10.063)
Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1985, é especialista em Ginecologia e Obstetrícia (RQE 2432). Conselheiro do CRM-PR desde 2008 foi corregedor-geral e vice-presidente.

Dr. Sandra Mara Oliver Martins Aguilar (CRM-PR 8.152)
Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina – Residência em Clínica Médica no Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná – Residência em Nefrologia no Hospital Evangélico de Londrina, Especialista em Clínica Médica pelo CFM, Especialista em Nefrologia pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, Especialista em Terapia Intensiva pela Associação Brasileira de Terapia Intensiva, Ex-Presidente da Associação Médica de Umuarama, Ex-Presidente da Sociedade Paranaense de Nefrologia, Ex-Presidente do Conselho Municipal da Saúde de Umuarama, Ex-Coordenadora do Programa de Transplante Renal da NOROSPAR, Delegada da Delegacia Regional do CRM de Umuarama, Preceptora na Área de Nefrologia do Programa de Residência em Clínica Médica do Instituto São Francisco de Assis, Nefrologista e Diretora Clínica do Instituto do Rim de Umuarama.   
 
Dr. Edson Morel (CRM-PR 8.645)
Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Porto Alegre (RS) em 1977. Especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia em 1982. (RQE 2.289) e Membro da Delegacia do CRM/PR de Umuarama. 
 
Dr. Francisco Guilherme Fernandes (CRM-PR 25.678)
Médico Cirurgião Oncológico, atua no Hospital do Câncer UOPECCAN. Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Concluiu residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Concluiu residência médica em Cancerologia Cirúrgica no Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN - União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer). Especialista em Cancerologia / Cancerologia Cirúrgica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia e Cirurgia Oncológica. Capacitação Técnica em Transplante Hepático pelo Programa de Transplante do Hospital Israelita Albert Eistein via Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI). Docente no curso de Medicina da Universidade Paranaense (UNIPAR). Instrutor de ACLS (Advanced Cardiovascular Life Suport) pela American Heart Association (AHA). Diretor Técnico do Hospital do Câncer - UOPECCAN - filial Umuarama. Integrante da Delegacia Regional de Umuarama.

Dr. Deraldo Mancini (CRM-PR 1.832) 
Curso Superior – Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná. Residência de Pediatria no Hospital Infantil Menino Jesus – São Paulo 1965 – 1966. Integrante da Delegacia Regional do Conselho Regional de Medicina. Ex–membro do Conselho Técnico da Unimed Noroeste – Umuarama. (1966) Médico Pediatra na Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro – São Paulo. (1967-1972) Médico Pediatra no Hospital Umuarama. (1968-1972) Médico Pediatra do Hospital Municipal de Umuarama. (1978-1982) Diretor do Posto de Assistência Médica do INAMPS de Umuarama. (1981-1982) Diretor Clínico da Casa de Saúde e Maternidade São Paulo de Umuarama. (1983-1984) Secretário de Saúde do Município de Umuarama – Gestão de Antônio R. Filho. (1972-1995) Chefe de Serviço de Pediatria do Hospital São Paulo. Membro da Comissão de Implantação da Cooperativa Médica de Umuarama – Unimed. Médico Pediatra no CISA. Médico Pediatra no Posto de Assistência Médica de Umuarama. 

Dr. Martim Afonso Palma (OAB/PR 31.011) 
Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1999). Atua como advogado do Departamento Jurídico do Conselho Regional de Medicina do Paraná (julgador) e coordenador da Comissão de Licitação do CRM do Paraná. É Membro da Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná (OAB-PR) e membro da Comissão Eleitoral 2009 (OAB-PR). Professor assistente da Sociedade Educacional Tuiuti Ltda. Tem experiência na área de Direito, atuando principalmente no seguinte tema: Ética. Professor do Curso Jurídico para preparação de alunos para exame da Ordem.

Dr. Valdecir Pagani (OAB-PR 16.783) 
Possui graduação em Direito pela Universidade Paranaense (1989) e mestrado em Direito Processual e Cidadania pela Universidade Paranaense (2007). Exerce a docência e a Coordenação do Curso de Direito da Universidade Paranaense - UNIPAR, Campus de Umuarama. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Processo Civil e processos administrativos (especialmente, CRNI-PR e COREN), atuando principalmente nos seguintes temas: responsabilidade civil, obrigações, CDC, contratos, tutela especifica, recursos, execução de titulo extrajudicial e Juizado Especial Mel.

* * *

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.
 
* * *

Serviço:
Julgamento Simulado em Umuarama
Data: 20 de setembro de 2019
Hora: Das 19h30 às 21h
Local: Auditório 3, Campus III da Universidade Paranaense - Unipar (Avenida Tiradentes, Zona II, nº 3.240, Umuarama-PR)
Informações: umuarama@crmpr.org.br | (44) 3622-1160