30/06/2022

Julgamento simulado reúne 53 estudantes de Medicina da UFPR, conselheiros e advogados do CRM-PR

Iniciativa do Conselho do Paraná busca orientar os acadêmicos sobre questões éticas com atividade dinâmica e inspirada em casos reais

clique para ampliarclique para ampliarAtividade foi realizada no Centro de Ciências da Saúde na noite de quarta, 29. (Foto: Divulgação)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) realizou na noite desta quarta-feira, 29 de junho, julgamento simulado para 53 alunos do 4º ano do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A atividade, que já tem histórico de muitos anos, tem como objetivo mostrar aos acadêmicos como ocorrem os trâmites de investigação de denúncias que chegam ao Conselho até o julgamento daqueles que viram Processo Ético-Profissional.

De forma prática e dinâmica, com a participação de conselheiros, advogados e também dos estudantes na apresentação, são repassadas valiosas orientações sobre a conduta profissional e a importância de seguir sempre o Código de Ética Médica. Na noite de ontem o tema abordado foi atestado médico gracioso, seus riscos e implicações.

clique para ampliarclique para ampliarAo todo, 53 estudantes participaram do Julgamento simulado. (Foto: Divulgação)
A atividade ocorreu presencialmente no Centro de Ciências da Saúde e teve a participação dos conselheiros Roberto Issamu Yosida, presidente; Fábio Luiz Ouriques, Tesoureiro; Edison Luiz Almeida Tizzot e Eduardo Murilo Novak, além dos advogados do CRM-PR, Afonso Proenço Branco Filho e Martim Afonso Palma. Esteve presente também o ex-presidente do CRM-PR, Dr. Gerson Zafalon Martins.

O CRM-PR disponibiliza em vídeo dois julgamentos simulados realizados em anos anteriores e que podem ser visualizados aqui.

Educação Médica Continuada

O projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR existe há mais de dez anos e busca oferecer ferramentas para atualização de conhecimento de médicos, assim como possibilita a participação de estudantes de Medicina e demais interessados nos temas abordados, com o intuito de aproximar o Conselho da classe, dos futuros profissionais e da sociedade. Os temas abordados ao longo dos anos são os mais diversos entre as especialidades e áreas de atuação existentes, assim como tratando de assunto de interesse como legislação ou publicidade médica. Os vídeos das aulas ficam disponíveis no canal do YouTube e no site do Conselho e podem ser visualizados a qualquer tempo. Confira!

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios