30/08/2019

Justificativa eleitoral deverá ser feita até 27 de outubro

Formulário está disponível no Portal de Serviços do CRM-PR e deve ser utilizado para informar o motivo de impedimento ou votação em outro estado

Os médicos inscritos no Conselho de Medicina do Paraná que não votaram ou que participaram da eleição em outro estado deverão fazer a justificativa no Portal de Serviços do CRM-PR Paraná até o dia 27 de outubro, sob pena de multa prevista em lei, de acordo com o Art 6º, §1º, da Resolução CFM nº 2.182/2018. A multa eleitoral é fixada pela Resolução CFM nº 2.231/2019 no valor de R$ 84,40.

O médico que possui inscrição em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles, conforme estipula o Art 6º, §2º da Resolução. Neste caso, se votar somente no outro CRM em que possua inscrição e não no Paraná, será necessário o preenchimento do formulário, informando que votou em outro estado.

O voto para o médico com mais de 70 anos é facultativo e, portanto, não há necessidade de justificativa de voto.

Como justificar: o formulário está disponível no Portal de Serviços do CRM-PR.

Comprovante de voto: após o resultado da apuração, o comprovante de votação estará disponível no Portal de Serviços do CRM-PR (menu "Declarações e Certidões" > "Certidão Eleitoral") para os médicos que votaram e para os que justificaram o voto. 

Atualize seu cadastro


É dever do médico manter seus dados cadastrais atualizados no Conselho. Essa conferência e/ou atualização pode ser facilmente feita no Portal de Serviços, onde também é possível emitir declarações, certidões, 2ª via de documentos e fazer registro de especialidade.

Manter dados de contato como telefone, e-mail, endereço residencial e comercial atualizados é obrigação do médico e possibilita também o recebimento de informativos, boletins eletrônicos e SMS com divulgação de eventos de Educação Médica Continuada, publicações e informações de interesse da classe, seja para o dia a dia da profissão como para conhecimento e interação com os colegas.

Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail protocolo@crmpr.org.br ou pelo telefone (41) 3240-4000.

Todas as informações relacionadas ao pleito podem ser conferidas no Portal das Eleições. Dúvidas devem ser dirimidas pelo e-mail eleicoes@crmpr.org.br ou pelos telefones (41) 3240-4098 / 7808. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios