09/06/2009

Kit Eleição chega aos médicos nos próximos dias

Com votação mista, os médicos de Curitiba, Região Metropolitana e demais cidades do Estado do Paraná terão a oportunidade de escolher a forma de votar, pelo meio postal ou presencial. A Comissão Eleitoral sugere que os médicos votem por correspondência, por considerarem mais rápido e prático e por garantir que o médico não terá contratempos com trânsito, filas e etc. O Kit Eleição, contendo todo o material necessário para postagem, já foi enviado a todos os médicos e deverá chegar aos seus endereços de correspondência nos próximos dias. Para votar, basta seguir as instruções de como utilizar estes materiais e postar o voto o mais rápido possível.

Para os médicos que não puderem votar por correspondência, a Comissão Eleitoral disponibilizará urnas das 8 às 20h, na sede do Conselho Regional de Medicina do Paraná em Curitiba, durante o dia 2 de julho. Para votar na forma presencial, é necessário apresentar documento de identidade com foto e estar em dia com a anuidade (inclusive do exercício de 2009, vencida em 31 de março) e demais taxas do Conselho Regional de Medicina do Paraná.

Como a Resolução CFM Nº 1.896/2009 não permite voto por procuração, o médico impossibilitado de votar deverá preencher e enviar ao Conselho de Medicina o href="https://www.crmpr.org.br/eleicoes_2009/arquivos/justificativa_de_voto.pdf" target="_blank">Formulário de Justificativa de Voto, disponível no href="https://www.crmpr.org.br/eleicoes_2009/" target="_blank"> site da Comissão Eleitoral , hospedado por meio de banner no portal do CRMPR. Ao eleitor que faltar sem justificativa, será aplicada multa prevista na Lei Nº 3.268/57, observada a devida atualização monetária.


O que contém no Kit Eleição?

DOIS (2) ENVELOPES DE TAMANHOS DIFERENTES (em um será colocado o voto, e no outro todo o material a ser devolvido ao CRMPR).

UMA (1) PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃO (a papeleta permite que o voto seja registrado e em caso de alteração dos dados, a regularização no sistema do CRMPR).

UM (1) FORMULÁRIO INSTRUMENTO DE HABILITAÇÃO DE POSTAGEM (este formulário assegura que o CRMPR arcará com o custo da postagem e a possibilidade de rastreamento da correspondência, caso necessário).

UMA (1) CÉDULA DE VOTAÇÃO (será considerado válido o voto registrado em um dos quadrados impressos na cédula. Votos marcados fora do espaço delimitado, bem como identificação, observações ou rasuras anulam imediatamente o voto).


Como votar por correspondência?

Assim que receber o Kit Eleição, assinale sua opção de voto na CÉDULA DE VOTAÇÃO, marcando com um "X" no quadrado da chapa de sua preferência, dobre a cédula conforme indicam as linhas pontilhadas, coloque-a dentro do ENVELOPE AMARELO, lacrando-o devidamente com o uso de cola, de forma que o voto seja secreto e inviolável.

Verifique se os seus dados pessoais impressos na etiqueta da PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃO estão corretos, em caso negativo utilize-se dos campos abaixo da etiqueta para atualizá-los.

Coloque o ENVELOPE AMARELO, contendo seu voto, juntamente com a PAPELETA DE IDENTIFICAÇÃO, no ENVELOPE BRANCO de retorno, que já está endereçado à Comissão Eleitoral Estadual e feche-o devidamente com o uso de cola.

O Conselho de Medicina arcará com as despesas de postagem do voto, portanto, não é necessário nenhum pagamento, basta o médico levar o INSTRUMENTO DE HABILITAÇÃO DE POSTAGEM a uma agência dos Correios.

No site da Comissão Eleitoral, o médico poderá consultar os locais de postagens mais próximos por meio do link chamado href="http://www.correios.com.br/servicos/agencias/ag_endereco.cfm?uf=%226%3ED%20%0A" target="_blank">Consulta Agências - Correios.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (41) 3240-4000, e-mail href="mailto:ceecfm2009@crmpr.org.br" target="_blank">ceecfm2009@crmpr.org.br ou visitando o site da Comissão Eleitoral Estadual href="https://www.crmpr.org.br/eleicoes_2009" target="_blank">https://www.crmpr.org.br/eleicoes_2009

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios