22/02/2019

Laboratório faz alerta de segurança de medicamento para tratamento de câncer de bexiga e pulmão

Em comunicado, Roche informa ter identificado risco de miosite imunorrelacionada em pacientes submetidos a tratamento com o atezolizumabe

O laboratório Roche, fabricante do medicamento Tecentriq® (atezolizumabe), utilizado para o tratamento de alguns tipos de câncer de bexiga e de pulmão, fez alerta de segurança sobre a identificação do risco associado de miosite imunorrelacionada em pacientes submetidos ao uso do medicamento.

A empresa recomenda a suspensão do uso do atezolizumabe em casos de miosite imunorrelacionada moderada ou severa (Graus 2 ou 3) e a descontinuação permanente do tratamento em casos de miosite recorrente severa ou potencialmente fatal (Graus 3 e 4 recorrentes). A orientação é de que o paciente que apresente tais condições seja encaminhado a um médico reumatologista e/ou neurologista para biópsia muscular e medidas de suporte, se necessário.

O atezolizumabe é um tipo de medicamento conhecido como imunoterapêutico, indicado para o tratamento de pacientes com alguns tipos de câncer de bexiga e de pulmão. O medicamento foi aprovado para uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em outubro de 2017. 

Em caso de dúvidas ou informações sobre o uso do Tecentriq® (atezolizumabe), o contato com a empresa pode ser feito pelo endereço eletrônico brasil.faleconosco@roche.com ou pelo telefone 0800-77-20-292.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios