06/10/2020

Livro narra trajetória de Nilo Cairo, expoente da Medicina paranaense e um dos fundadores da UFPR

Obra “Nilo Cairo, a Medicina e a Universidade do Paraná” é de autoria dos professores Drs. Ipojucan Calixto Fraiz e José Miguel Rasia, especialistas no estudo da Sociologia da Saúde

A trajetória do médico, engenheiro e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Nilo Cairo, é contada no livro “Nilo Cairo, a Medicina e a Universidade do Paraná”. Obra com origem na tese de doutorado em Sociologia dos professores da UFPR, Drs. Ipojucan Calixto Fraiz e José Miguel Rasia, a publicação destaca uma das personagens históricas mais marcantes da Medicina paranaense. 

Mais informações sobre o livro aqui

Sobre os autores:

Ipojucan Calixto Fraiz
Médico e doutor em sociologia. É professor adjunto do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Paraná. Coordenou os cursos de Medicina da UFPR e da Universidade Positivo. Dedica-se ao estudo da Sociologia da Saúde, Educação Médica, atua como avaliador de cursos de Medicina pelo Ministério da Educação e do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas. Membro do GP em Sociologia da Saúde – UFPR/CNPq.

José Miguel Rasia
Doutor pela Unicamp (1987), Professor Titular em Sociologia da Universidade Federal do Paraná (1996) e Professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da mesma universidade. Atua na área de Teoria Sociológica e na disciplina de Sociologia da Saúde. Lidera o Grupo de Pesquisa em Sociologia da Saúde UFPR/CNPq. É membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Sociologia.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios