16/07/2019

Londrina sediará evento internacional sobre Medicina e reabilitação esportiva

Conferência, que será realizada entre os dias 10 e 13 de outubro, é uma parceria entre o Instituto Salgado e a Mayo Clinic (EUA)

Em outubro, Londrina será sede da 1ª Conferência de Medicina do Esporte e Reabilitação Esportiva – The Future of Sports Medicine. O evento é uma parceria entre o Instituto Salgado e a Mayo Clinic dos Estados Unidos e trará especialistas das áreas da medicina e reabilitação esportiva para falar sobre estratégias de diagnóstico e tratamentos baseados em evidências para as condições esportivas e musculoesqueléticas. O foco são as principais lesões dos atletas de diversas modalidades. Serão 4 dias de intensa atividade e troca de conhecimento para médicos, fisioterapeutas e profissionais de educação física.

Além de palestras, haverá workshops com renomados profissionais da Mayo Clinic que virão ao Brasil exclusivamente para compartilhar seus conhecimentos, dentre eles o Dr. Mark Hurdle, que ministrará o workshop “Procedimentos guiados por ultrassom”, e os médicos Dr. Peter Dorsher e Dr. Edsel Bittencourt que estarão à frente do workshop sobre “Técnicas de meridianos miofasciais”. Profissionais de destaque nacional também estão na programação. Dr. Alexandre Cavallieri, Dr. Alexandre Nowortny e Dr. César Amorim ministrarão um workshop sobre “Tecnologia e performance esportiva”. 

Dezenas de palestras que abordarão os principais assuntos sobre lesões esportivas completam a programação. Dentre os temas estão procedimentos cirúrgicos no futebol, tendinopatias, nutrição esportiva, o retorno ao esporte após lesão e novas abordagens na medicina esportiva. A programação completa do evento, que acontece entre os dias 10 e 13 de outubro, pode ser acessada no site: http://medicinaesporte.com.br/.

O evento tem entre seus apoiadores o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), a Associação Médica de Londrina, a Prefeitura Municipal de Londrina, a Associação Comercial e Industrial de Londrina e a Emac (Escola de Saúde Integral – Portugal.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios