28/05/2010

Luto pelo falecimento do cardiologista Ary de Christan

O Conselho Regional de Medicina do Paraná manifesta profundo pesar pela perda de um dos grandes nomes da medicina paranaense. Na madrugada desta sexta-feira, dia 28, o médico cardiologista Ary de Christan (CRM 1114) teve um infarto fulminante. O corpo do fundador e membro emérito da Academia Paranaense de Medicina está sendo velado na Capela 4 do Cemitério Parque Iguaçu e o sepultamento será realizado às 17h.


Ary de Christian era pesquisador e professor aposentado da PUCPR, ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e presidente da Federação Brasileira das Academias de Medicina. O médico receberia hoje uma homenagem pelos 80 anos, completados em janeiro, e faria lançamento de um livro sobre suas memórias, durante a confraternização em restaurante de Santa Felicidade - ocasião em que pedia aos amigos doação de alimentos não perecíveis ou agasalhos destinados ao Pequeno Cotolengo.


Em 2006, foi homenageado pela Associação Médica do Paraná recebendo o Diploma de Destaque da Medicina, durante solenidade alusiva ao Dia do Médico em conjunto com o Conselho Regional de Medicina do Paraná e Aliança Saúde.


Na tarde de ontem (27), também faleceu seu colega, o médico href="https://www.crmpr.org.br/lista_ver_noticia.php?id=3618" target="_blank">Ruy Noronha Miranda, pioneiro da profissão no Estado, deixando filha, netos e bisnetos. O enterro ocorrerá às 16h30 no Cemitério Municipal de Curitiba.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios