11/07/2012

Mais de 4.800 candidatos confirmam inscrição para vestibular de Medicina da Unioeste

Vestibular terá participantes de 21 estados brasileiros.


O vestibular especial de Medicina da Unioeste de Francisco Beltrão teve 8.674 inscrições acessadas, das quais foram confirmadas 4.819. O maior número de candidatos é do Paraná com 3.670 inscritos, seguido de Santa Catarina com 499, São Paulo com 170, Rio Grande do Sul com 165, Mato Grosso do Sul 147, Mato Grosso 71, Goiás 27 e Minas Gerais 14. O concurso também terá candidatos do Rio do Janeiro, Acre, Amazonas, Amapá, Bahia Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima, Rondônia e Tocantins, totalizando 21 estados. Do total de inscritos, 15 conseguiram isenção dos R$ 100,00 da taxa de matrícula. A relação de vagas será de 1 para 120 candidatos.


O primeiro vestibular confirma que o curso de Medicina veio para atender uma demanda antiga da população. Do Sudoeste, estão inscritos 1.200 candidatos de 37 municípios. A segunda região paranaense em número de inscritos é o Oeste com 880 candidatos de 50 cidades. A coordenadora local do vestibular, Andreia Zuchelli, explica que já estão definidos os locais de prova e a quantidade de fiscais que irão trabalhar no concurso. Serão necessárias 97 salas de aula da Unipar, Unioeste, Unisep e Colégio Beatriz Biavatti. O ensalamento dos candidatos será divulgado nos próximos dias no site da instituição. Irão trabalhar no dia da prova 357 fiscais, que são funcionários vinculados dos estabelecimentos que estão cedendo o espaço.



Polícia Federal irá reforçar a segurança


A coordenação realizou uma reunião ontem com entidades que estão participando da organização do vestibular e com órgãos de segurança. Além do Debetran, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros está previsto o reforço da Polícia Federal. A reitoria já entrou em contato com o órgão que deverá designar uma equipe para Francisco Beltrão. Toda a atenção se volta para a segurança do vestibular, para que sejam evitadas fraudes e tumultos que perturbem os candidatos que farão as provas. As ruas próximas aos locais de prova serão fechadas e as vias de acesso também serão monitoradas para evitar possíveis fraudes, detectar atitudes suspeitas e agir na prevenção.


O comandante da 1ª da PM, tenente Flávio Rizzi, diz que a Polícia Militar irá reforçar a segurança com equipes da Rotam para fazer o patrulhamento nos locais de prova e nos pontos de aglomeração. Segundo ele, como o contingente de pessoas de fora será muito grande, o objetivo será garantir toda a tranquilidade do vestibular e a segurança dos vestibulandos, evitando qualquer tipo de alteração da ordem pública. Como também está previsto um número grande de veículos circulando na cidade, os agentes de trânsito do Debetram farão a orientação nas principais avenidas e ruas de acesso.



Fonte: Jornal de Beltrão

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios