13/11/2007

Mais de 50% comparecem ao Exame de Egressos do CRM-ES

No último sábado (10/11), 86 formandos de medicina das duas faculdades que atualmente possuem alunos em conclusão de curso no Espírito Santo compareceram ao Exame de Egressos do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES). O comparecimento equivale a 53,75% do total de formandos em 2007.

Além do forte comparecimento, os estudantes aprovaram a iniciativa do CRM-ES e elogiaram a qualidade da prova, cujo conteúdo englobou assuntos básicos e essenciais para o profissional que está ingressando no mercado de trabalho.
O comparecimento de mais de 50% dos formandos superou as expectativas do Conselho por se tratar do primeiro exame aplicado e não obrigatório. Para o presidente do CRM-ES, Fernando Costa, o forte comparecimento deu mais legitimidade à iniciativa do Conselho.

Segundo Costa, "toda mudança gera grande expectativa, como também desconforto para alguns, insatisfação para outros e muita curiosidade. Mas o fato é que mudanças são necessárias, principalmente quando está em risco a qualidade profissional."

O comparecimento espontâneo dos formandos mostra a importância desse tipo de avaliação, que vem a somar com a qualidade da formação acadêmica. Fernando Costa defende a aplicação do Exame de Egressos em nível nacional e convida os demais conselhos a seguirem as iniciativas dos Conselhos de Medicina de São Paulo e do Espírito Santo.
A prova foi elaborada pela Fundação Carlos Chagas (SP) - a mesma que elaborou e aplicou o Exame de Egressos para o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp). O CRM-ES contou com o apoio do Cremesp sendo, inclusive, o segundo estado brasileiro a aplicar o exame.

A previsão é de que o gabarito e a prova sejam publicados no site do CRM-ES (www.crm-es.org.br) em 13 de novembro e no próximo dia 20 saia o resultado final com os percentuais de aprovação. As notas são confidenciais e serão reveladas exclusivamente ao próprio formando. A prova ficará no site por 48 horas, após sua publicação.
A imprensa capixaba ratificou a constatação do CRM-ES, no que diz respeito à seriedade e à qualidade da prova (veja reportagem em anexo).


Fonte: Jornal A Tribuna

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios