16/04/2020

Mandetta deixa Ministério da Saúde e é sucedido pelo oncologista Nelson Teich

Conselho de Medicina do Paraná emite nota de agradecimento pelo trabalho realizado e que vai continuar colaborando dentro de suas atribuições para superação deste momento de dificuldade

O Ministério da Saúde tem novo titular da Pasta: o oncologista Nelson Teich foi anunciado na tarde desta quinta-feira (16) em solenidade conduzida pelo presidente da República Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Ele sucede a Luiz Henrique Mandetta, que estava no cargo desde o início da atual gestão do governo federal, em janeiro de 2019. Mandetta fez a despedida ao lado de toda a sua equipe durante a entrevista coletiva que se tornou rotineira desde que começou a pandemia do coronavírus. Falou do trabalho intenso realizado e desejou toda sorte à nova gestão na Pasta num momento desafiador para saúde pública brasileira e também mundial.

Sobre a sucessão no Ministério da Saúde, o Conselho Regional de Medicina do Paraná emitiu nota ao final da tarde desta quinta, fazendo agradecimento ao agora ex-ministro por seu empenho e dedicação no enfrentamento da pandemia. Ao mesmo tempo, manifestou esperar do novo ministro "a serenidade e a temperança necessárias neste difícil momento da vida brasileira". E completou: "O CRM-PR continuará colaborando com as autoridades dentro de suas atribuições de lei, sem, contudo, olvidar de assistir aos médicos do Paraná nos quesitos de segurança e das imprescindíveis condições de trabalho."

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios