06/08/2011

Manual do Preceptor é lançado durante Fórum de Residência Médica

Publicação, que tem como editor-coordenador o Prof. Dr. João Carlos Simões, será distribuída gratuitamente a todos os residentes e coordenadores de Coremes do Paraná.



O Manual do Preceptor de Residência Médica foi lançado oficialmente no dia 6 de agosto, na sede do CRM-PR em Curitiba, durante o I Fórum de Residência Médica do Paraná. A publicação tem como objetivo acrescentar na discussão sobre Residência Médica e fomentar mudanças que estimulem, valorizem e capacitem a preceptoria.


Para o editor-coordenador, Prof. Dr. João Carlos Simões, que também é fundador e editor Científico da Revista do Médico Residente, a publicação fecha o ciclo de livros relacionados à temática, que teve início com o Manual do Médico Residente. Para o médico, a obra contribuirá para o reconhecimento da preceptoria, o avanço da formação ética e a ampliação da responsabilidade do profissional. "Não existe RM de qualidade sem preceptor competente. Os gestores e hospitais universitários precisam ser valorizados pelo papel que desempenham na área da saúde", afirmou.


O livro foi editado pelo CRM-PR, dentro dos Projetos de Educação Ética e Médica Continuadas, adequado à série Cadernos do Conselho, e reúne artigos de 13 articulistas, incluindo o atual presidente da Cermepar, Adriano Keijiro Maeda; o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e presidente da Regional do Paraná, Prof. César Alfredo Pusch Kubiak; o assessor jurídico do Conselho Regional de Medicina do Paraná e membro do Tribunal de Ética da OAB-PR, Martim Afonso Palma; e o conselheiro e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Prof. Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho. Além de outros profissionais competentes, ligados à preceptoria e à Residência Médica, de todos País. Em breve a publicação estará disponível, em versão online para download em PDF, no site do CRM-PR.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios