04/07/2022

Maringá informa sobre vacina Meningocócica C para trabalhadores de saúde e crianças de 5 a 10 anos

Imunizante será disponibilizado a esse público pelo Ministério da Saúde de forma temporária, até fevereiro de 2023; doses já estão disponíveis nas 33 UBS da cidade, nos horários de vacinação de rotina

A Secretaria de Saúde de Maringá está convocando trabalhadores de saúde de qualquer idade e crianças de 5 a 10 anos nunca vacinadas com a Meningocócica C (Conjugada) para realizarem a vacinação. O imunizante será disponibilizado a esse público pelo Ministério da Saúde de forma temporária, até fevereiro de 2023 (saiba mais aqui).

A vacina Meningocócica C (Conjugada) foi implantada na rotina de vacinação das crianças em 2010. No calendário básico de vacinação, ela está disponível com esquema primário de duas doses (aos 3 e 5 meses de vida) e uma dose de reforço, preferencialmente, aos 12 meses. As crianças entre 5 e 10 anos que por algum motivo perderam a oportunidade de receber a vacina nas idades indicadas poderão ser vacinadas nesta aplicação temporária.

As doses já estão disponíveis nas 33 UBS (Unidades Básicas de Saúde), nos horários de vacinação de rotina (veja a tabela). A vacina Meningocócica C está contra-indicada para gestantes e mulheres que estejam amamentando. 

Para receber a vacina é necessário apresentar CPF, carteirinha de vacinação e, no caso dos trabalhadores de saúde, uma comprovação atualizada de trabalho (holerite, declaração, carteira de trabalho).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios