04/05/2007

Maringá no combate à dengue



Em parceria com o Conselho Regional de Medicina em Maringá, a Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e Pesquisa, promoveu na última quinta-feira (3 de maio) reuniões para os médicos dos municípios da 11.ª à 22.ª Regionais de Saúde.

De acordo com o Diretor Regional de Maringá, Natal Domingos Gianotto, o evento sobre procedimentos clínicos de dengue hemorrágica (organizado e planejado pelo ex-diretor regional Kemel Jorge Chammas) teve como principal objetivo garantir melhorias na qualidade da assistência aos pacientes e reconhecer precocemente os sinais de agravamento da doença. Para ele, o intuito da reunião vai justamente de encontro com suas propostas para a Delegacia Regional de Maringá. "Uma delas é aproximar o médico e a população do Conselho, estimulando a participação deles em debates, mesas redondas e palestras. A outra proposta é promover campanhas educativas, como esta, em favor da ética e profissionalismo médico", explica. Divida em duas etapas, uma realizada às 15 e outra às 19h, a reunião ocorreu no auditório do CRM e, com o apoio da Sociedade de Infectologia do Paraná, abordou temas como as dificuldades no fluxo de atendimento e manejo clínico de pacientes com dengue clássica e hemorrágica.

Clique aqui e leia mais no site da Sesa.



Conheça o Diretor Regional de Maringá

NATAL DOMINGOS GIANOTTO é formado em medicina pela PUCPR, especializou-se em Ginecologia e Ostetrícia e é pós-graduado em Administração Hospitalar e Planos de Saúde pela Universidade de Joinvile (UNIVILE). Atualmente é vice-presidente e diretor financeiro da Unimed Maringá, na qual já exerceu os cargos de diretor administrativo e conselheiro fiscal. É membro do Conselho Municipal de Saúde, diretor técnico e presidente do Conselho Maringaense de Assistência à Mulher e vice-presidente da Associação Médica do município.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios