07/01/2022

Médica de unidade de saúde de Fazenda Rio Grande será sepultada nesta sexta (7), em Ponta Grossa

Morte de jovem profissional gerou grande comoção nas redes sociais, com inúmeras manifestações de pacientes e colegas de trabalho. Despedida ocorre às 17h

Ao registrar com pesar o falecimento da médica Marcele Portela Antoria, o Conselho Regional de Medicina do Paraná comunica que o velório está sendo realizado nesta sexta-feira (7) na Capela São Francisco, em Ponta Grossa, e que o sepultamento está agendado para 17h no Cemitério dos Campos Gerais. As condolências da classe médica à mãe, D. Marli Aparecida Portela, ao pai Celerino Antoria Filho, ao irmão Marcel e aos demais familiares, amigos e pacientes. Ponta Grossa é a cidade onde a médica nasceu em 26 de dezembro de 1987.

A morte da jovem médica gerou grande comoção nas redes sociais, com centenas de manifestações de solidariedades, grande parte delas com origem de pessoas que tiveram contato profissional. A Dra. Marcele (CRM-PR 31.987) era especialista em Medicina da Família e Comunidade, tendo trabalhado nos serviços público de Curitiba, Porto União (SC) e Fazenda Rio Grande. Na cidade catarinense, atuou de 2016 a 2017 na Unidade de Saúde do bairro Santa Rosa e no Pronto Atendimento Municipal, Desde julho de 2019 ela estava prestando serviços na Unidade de Saúde Canaã, no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande. Todos os serviços emitiram nota de pesar e exaltaram a dedicação e profissionalismo da médica.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Marcele, formada em 2013. (Foto: Arquivo)

Formada em 26 de julho de 2013 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, a Dra. Marcele residia com a mãe no bairro Pinheirinho, em Curitiba, mas faleceu em um hotel da Rua Deputado Miguel Buffara, no Jardim das Américas, onde foi encontrada no início da tarde de quinta-feira (6), depois de mobilização de familiares e policiais.

Angelica, uma profissional de saúde e colega de trabalho da Dra. Marcele registrou nas redes sociais: “Aí Doutora, tá doendo tanto, mas tanto... Uma das melhores pessoas que já passou pela minha vida. Você e esse seu coração que era muito maior que você, como eu sempre te disse. Aqui ainda continua a minha admiração e o meu respeito por você... E sim, sempre que eu precisar, vou contar com você de coração para coração. Você sempre será incrível para mim. Vá em paz minha amiga linda”.

Uma familiar, Benildes, também se manifestou: “Coração despedaçado, pedindo forças a Deus. Marcele Portela Antoria, você sempre foi uma filha de coração, muito amada por mim, pelo tio Adilson, pela Nati e por toda nossa família. No colégio você foi uma das nossas pitotinhas da Banda São José. Sempre lindas, bonecas. Menina, moça, adulta, sempre educada e gentil, amorosa e linda. Peço a Deus que dê força, sabedoria e paz para minha amiga Marli, nosso querido Marcel e para o Celerino, neste momento de uma dor que eu nem imagino, mas que deve ser dilacerante. Que Jesus te acolha no colo dele, aonde ficam as pessoas boas e iluminadas. Vá em paz minha linda. Te amarei pra sempre.”

Luciana Sidor registrou: “Muito triste. Tive o privilégio de conhecer e trabalhar com essa pessoa maravilhosa. Que Deus de forças para a família e que a justiça seja feita. Vai em paz, Marcele”. Vanessa Alves assinalou: “Não dá para acreditar; uma pessoa maravilhosa, cheia de luz muito amorosa. Acompanhou minha gestação sempre muito atenciosa e carinhosa. Vai em paz Doutora Marcele, que Deus te receba de braços abertos. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Maria do Socorro: “Minha princesa. Que médica abençoada por Deus. Era uma médica que fazia a diferença. Deus conforte o coração da família e o nossos corações...”. Roseli Soares manifestou: “Meu Deus, não posso acreditar que um anjo tão doce e atenciosa se foi; meu coração está partido”. E Laura Frederico reforçou: “Que triste. Era minha médica. Muito atenciosa .Que mulher abençoada.Tratava muito bem eu e demais pacientes”.

Rosana Zacarias: “Triste demais; uma pessoa exelente, com um coração bondoso. Só quem a conheceu sabe o previlegio que foi ter convivido com você. Obrigada por tanto doutora. Descanse em paz. Sua luz brilhará para sempre. E Ana Maria expressou: “Meus sentimentos à família. Ela cuidou tão bem da minha mãe, de mim e do meu esposo. Descanse em paz Dra. Marcele”. Ainda Taty Rocha falou sobre a colega de trabalho: “Meu Deus, ela trabalhou no postinho do bairro Estados. Um amor de médica. Que dó, só Deus para confortar a família e os amigos”. Giseli da Costa deixou sua mensagem: “Perda irreparável para a comunidade. Descanse em paz Dra. Meus sentimentos aos familiares, amigos e pacientes.”

NOTÍCIA DO FALECIMENTO

NOTÍCIA DO DESAPARECIMENTO

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios