13/06/2012

Medicamentos homeopáticos terão inspeção manual nos aeroportos brasileiros

Pacientes em viagem aérea, portando medicamentos homeopáticos e acompanhados de receita médica, podem agora solicitar a adoção de procedimentos manuais diferenciados de inspeção de segurança, não precisando mais passá-los pelos aparelhos de raio X e arco magnético em todos os aeroportos brasileiros.


Esta medida está garantida pela publicação da Resolução nº 27 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essa é uma antiga luta dos médicos homeopatas, resolvida através de reiterados pedidos da AMHPR (Associação Médica Homeopática do Paraná), uma vez que as ondas magnéticas dos aparelhos alteram o medicamento homeopático, tornando-os nocivos.


A resolução 27 da ANAC regulou o procedimento. Ainda, está sendo elaborada uma normativa para estabelecer a forma de inspeção. Os pacientes, caso já necessitem, podem pedir aos agentes de segurança da área de embarque que realizem a avaliação manualmente.


" Estamos muito felizes pelo fato de nossa reivindicação ter sido atendida pela ANAC, o que demonstra o valor dessa representatividade associativa, e da importância do continuado apoio e participação de seus associados, possibilitando a continuada defesa, estímulo e divulgação de nossa boa homeopatia", diz Jorge Ricardo dos Santos, presidente da Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR).



Fonte: AMHPR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios