28/05/2020

Médico paranaense lança livro 'Contos de Guerra', com histórias em momentos de guerra

Dr. Azarias Ribeiro, gineco-obstetra natural de Primeiro de Maio, apresentou a obra, publicada pela Editora Giostri, em suas redes sociais

clique para ampliarclique para ampliarLivro traz contos com a temática da guerra como pano de fundo (Foto: Reprodução / Editora Giostri)
Uma reunião de contos curtos, com histórias que se passam em momentos de guerra, são a tônica do livro “Contos de Guerra”, lançado no último dia 14 pelo médico gineco-obstetra Azarias Porto Ribeiro, em suas redes sociais. Devido à pandemia da Covid-19, o lançamento da obra foi realizado somente nas plataformas virtuais. Na última sexta-feira, 22, o autor realizou uma live em sua conta no Instagram (@azariasribeiro) para um bate-papo sobre o processo criativo, construção da obra e a concretização deste que é seu primeiro livro publicado.

O médico explica que, apesar do nome, a obra não trata de histórias de guerra propriamente ditas, mas de casos que se passam em momentos de guerra. “Surgiram de inspirações, ou fragmentos de poesias, ou uma pessoa. Um deles é um causo contado pelo meu avô. A partir da ideia eu montei os contos em um momento de guerra, alguns durante uma batalha mesmo. Mas não vai verter sangue do livro, não espere isso. Você vai encontrar mais poesia, amor, humor, um pouco de realismo fantástico”, explica.

O livro está à venda no site da Editora Giostri (https://lojavirtual.giostrieditora.com.br/Contos/contosdeguerra). “Se o mundo não acabar, faremos um lançamento presencial”, avisa o autor.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios