15/02/2021

Médicos convidados a responder pesquisa sobre Cuidados Paliativos e insuficiência cardíaca

Estudo é direcionado a médicos do PR das especialidades Clínica Médica, Cardiologia, Medicina Intensiva e Geriatria; participação é anônima e questionário possui 15 questões

Médicos com inscrição no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e especialidade em Clínica Médica, Cardiologia, Medicina Intensiva ou Geriatria estão convidados a responder pesquisa sobre Cuidados Paliativos na insuficiência cardíaca. 

O questionário possui 15 questões e leva cerca de dez minutos para ser respondido, sendo totalmente anônimo. O prazo para responder à pesquisa até abril de 2021. 

Veja mensagem das autoras da pesquisa:

A insuficiência cardíaca (IC) é uma enfermidade crônica, progressiva, com vasta carga de sintomas e sofrimento para os pacientes e seus familiares. Os cuidados paliativos (CP) enquadram-se como ferramenta fundamental na melhoria de qualidade de vida e alívio de sofrimento desses. 

Frente a esse cenário, o estudo intitulado “Cuidados paliativos na Insuficiência Cardíaca: fatores relacionados a esta prática conforme médicos do estado do Paraná das seguintes especialidades: Cardiologia, Clínica Médica, Medicina Intensiva e Geriatria” se propõe a avaliar quais são os principais critérios associados à indicação de CP para pacientes com IC; além de compreender os possíveis motivos para a não aplicabilidade desse tipo de tratamento. 

Caso tenha interesse em participar, por favor, preencha o seguinte formulário, completamente anônimo e com tempo estimado de 10 minutos.

Link para a pesquisa: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxUHo959YLpS11EpWJ4xcp5FoLjEomBWHTxZU4BuZV9Tvi5g/viewform

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios