28/03/2011

Médicos de Cascavel reúnem-se para definir paralisação regional

A paralisação nacional está agendada para ocorrer no dia 7 de abril, data em que é comemorado o Dia Mundial da Saúde.



Promover debate sobre a defasagem no valor da consulta paga por planos e seguros-saúde e definir como será mobilização regional no Dia Nacional de Paralisação do atendimento aos planos de saúde são os objetivos da reunião proposta pelo presidente da Associação Médica de Cascavel, Luiz de Castro Bastos. A intenção é reunir os médicos de Cascavel e região na sede da entidade médica, nesta segunda-feira, dia 28 de março, a partir das 19h. Ele acredita que a participação de todos os médicos é fundamental para que possam definir quais ações e decisões serão tomadas em âmbito regional.



Dia Nacional de Paralisação

A estratégia integra a agenda de lutas definida pelas entidades médicas nacionais (AMB, CFM e FENAM) para 2011, com a participação de inúmeras entidades estaduais e sociedades de especialidades.

São três as diretrizes nacionais do movimento:


01. organizar a luta por reajustes de honorários, tendo como balizador os valores da CBHPM/ Sexta Edição;


02. exigir a regularização dos contratos entre operadoras e médicos, conforme a href="http://www.ans.gov.br/texto_lei_pdf.php?id=766" target="_blank">Resolução Normativa N.º 71, de 17 de março de 2004, que estabelece os requisitos dos instrumentos jurídicos a serem firmados entre as operadoras de planos privados de assistência à saúde ou seguradoras especializadas em saúde e profissionais de saúde ou pessoas jurídicas que prestam serviços em consultórios;


03. promover ações no Congresso Nacional, visando a aprovação de projetos de lei que contemplem a relação entre médicos e planos de saúde.



SERVIÇO:

Reunião com médicos de Cascavel para definir estratégias de ação para o Dia Nacional de Paralisação do atendimento aos planos de saúde


Data: 28 de março, segunda-feira

Horário: 19h

Local: Sede da AMC (Rua Jequetiba, 559, em Cascavel-PR)

Informações: (45) 3223-6791

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios