01/07/2011

Médicos paulistas estão mais satisfeitos com o SUS do que com os planos de saúde

No estado de São Paulo, 74% dos 58 mil médicos que atendem planos de saúde consideram ruim ou péssima a relação das operadoras com os profissionais. Já o percentual dos que consideram ruim ou péssima a relação do Sistema Único de Saúde (SUS) com os profissionais não passa de 59%. Os dados são de uma pesquisa do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), feita pelo Instituto Datafolha em abril de 2011.

O levantamento aponta uma deterioração na crise entre a classe médica e os planos de saúde nos últimos quatro anos. Em 2007, 43% dos médicos que atendiam planos de saúde já afirmavam que tinham problemas com as operadoras, especialmente relacionados a baixos valores de honorários médicos, glosa ou negação de consultas, internações, exames, procedimentos e outras medidas terapêuticas.

Para 9% dos entrevistados, a relação com o SUS é ótima ou boa. No caso dos planos, o percentual não passa de 4% dos entrevistados. Os que avaliam a relação com o SUS como regular são 27% - contra 20% que fazem essa mesma avaliação para a relação com os planos.


Fonte: CRM-PR, com informações do Cremesp

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios