18/08/2011

Médicos podem contribuir com propostas para o novo marco regulatório da saúde suplementar

Médicos podem enviar sugestões por email para a Comissão de Saúde Suplementar do CFM



A Subcomissão de Saúde Suplementar, da Comissão de Seguridade Social da Câmara Federal, está discutindo o novo marco regulatório do Setor. A Comissão de Saúde Suplementar (COMSU) do Conselho Federal de Medicina (CFM) foi chamada para apresentar propostas para o novo documento, principalmente em função da relação dos médicos com as operadoras.

Por essa razão, o coordenador da COMSU, Aloísio Tibiriçá Miranda, solicita que os médicos enviem sugestões para o email href="mailto:comsu@portalmedico.org.br" target="_blank">comsu@portalmedico.org.br no mais curto tempo possível, em função dos trabalhos da comissão da Câmara.



Honorários

A Comissão Estadual de Honorários Médicos do Paraná (CEHM-PR) reuniu-se no dia 1.º de agosto com o presidente da Subcomissão Especial de Saúde Complementar da Câmara dos Deputados, André Zacharow (PMDB-PR). No encontro, a CEHM apresentou ao deputado a ideia de desvincular o pagamento de honorários médicos pelas consultas através dos convênios - proposta que está em discussão no CFM. "Se optar por manter o modelo de médico contratado, adotado hoje, então que seja através de contratos pactuados previamente com base na Lei. As entidades médicas devem opinar sobre o que vai constar nos documentos", afirmou o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), Alexandre Gustavo Bley.

A comissão também relatou ao deputado a falta de participação das operadoras em diálogos com a classe médica. André Zacharow comprometeu-se a manter o canal de diálogo aberto com as entidades médicas e a estudar as propostas apresentadas para chegar a uma relação mais harmônica para todos os atores.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios