02/02/2021

Médicos que atuam como autônomos e em consultórios em Curitiba começam a ser vacinados

Pavilhão do Barigui vai acolher o novo grupo de profissionais a partir desta quarta-feira (3), mas exclusivamente sob agendamento indicado pelo aplicativo Saúde Já. Listagem do CRM-PR incluiu 12.810 médicos da Capital

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ratificou que, a partir desta quarta-feira (3/2), a vacina anticovid começará a ser aplicada em profissionais de saúde que atuam como autônomos ou em consultório particular, com registros ativos em Curitiba. A listagem fornecida pelo CRM-PR inclui 12.810 médicos em atividade na Capital, sendo que parte deles já foi imunizada em etapas anteriores, inclusive as que envolveram os grandes hospitais.

clique para ampliarclique para ampliarVacinação complementar dos médicos começa nesta quarta, 3. (Foto: SMS)

O Pavilhão do Parque Barigui será o local da vacinação e a partir desta quarta-feira vai funcionar das 8h30 às 17h. Serão atendidos somente profissionais com horários agendados pelo aplicativo Saúde Já (saiba mais abaixo).

“A doença tem manifestações mais graves conforme a idade, como não temos doses para todos precisamos colocar critérios de risco. Conforme as vacinas cheguem vamos ampliar as faixas etárias”, justificou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Baixe o aplicativo Saúde Já

A secretaria orienta que os profissionais deste novo grupo baixem o aplicativo Saúde Já e façam o cadastro para receber a data e horário da sua vacinação. O aplicativo será o principal canal de informação com a população curitibana durante a campanha de imunização contra a covid-19.

“Com o aplicativo nós podemos ter o controle adequado da segunda dose e também cumprir as exigências do Ministério da Saúde, que determina que para cada vacina aplicada deve estar indicado o nome, o CPF e o contato do vacinado, para fácil localização”, esclarece Márcia.

A ferramenta digital gratuita já é conhecida dos usuários do SUS curitibano desde 2017 para agendamento de consultas, entre outros serviços da rede municipal de saúde. Ele está disponível nas versões IOS e Android, ou ainda pelo computador no site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.

As pessoas que tiverem dificuldade para fazer o cadastro devem acionar o canal de suporte criado pela SMS. O telefone é 3350-9000.

Já as pessoas do grupo a ser imunizado que não receberem o agendamento deverão procurar orientação junto ao conselho profissional da sua categoria, responsável pelo envio das informações para a SMS. Neste aspecto, o CRM-PR reforça que está à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.

Para esta primeira fase de vacinação, Curitiba recebeu 23.160 doses da Coronavac para serem aplicadas no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização. As vacinas para a segunda dose estão estocadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e serão repassadas ao município nas próximas semanas, assim que for encerrada a primeira rodada de vacinação.

Fonte: SMS/Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios