13/06/2022

Médicos recém-inscritos em Foz do Iguaçu participam de reunião ética com o CRM-PR

Encontro virtual realizado na última sexta-feira (10) contou com participação de 28 novos médicos, que puderam conhecer melhor o Conselho do Paraná e receber orientações para o exercício profissional

clique para ampliarclique para ampliarEncontro foi realizado de forma online e contou com a participação de 28 médicos recém-inscritos no CRM-PR (Foto: Reprodução)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) realizou na tarde da última sexta-feira, 10 de junho, reunião ética com 28 médicos recém-inscritos na regional da autarquia em Foz do Iguaçu. O encontro, realizado de forma virtual, contou com a participação do presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, do vice-presidente, Dr. Wilmar Mendonça Guimarães, do secretário-geral, Dr. Luiz Ernesto Pujol, do conselheiro gestor do Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional (Defep), Dr. Carlos Roberto Naufel Júnior, do conselheiro coordenador da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos, Dr. Afrânio Benedito Silva Bernardes, do conselheiro Dr. Victor Emmanuel Evangelista da Silva e do diretor da Representação Regional de Foz, Dr. Valter da Cruz Teixeira.

Na ocasião, os membros do Conselho apresentaram a estrutura e principais atividades exercidas pelo CRM-PR, derivadas das atribuições legais de registrar (cartorial), fiscalizar, disciplinar (judicante) e educar. Os novos médicos também receberam importantes orientações sobre ética médica para o bom exercício da profissão.

Os 28 médicos recém-inscritos no Conselho do Paraná concluíram seus estudos nas universidades Universidad Politécnica y Artística del Paraguay, Universidad Privada del Este, Universidad Internacional Tres Fronteras e Universidad Del Pacifico (Paraguai); Universidad Cristiana de Bolivia e Universidad Privada del Valle (Bolívia); e UNR Faculdade de Ciencias Médicas (Argentina), sendo todos inscritos por meio do Revalida.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios