07/04/2008

Membros da Comissão de Revisão da Resolução que regulamenta a prática ortomolecular se reúnem no CFM

Membros da Comissão de Revisão da Resolução CFM nº 1.500/1998 que estabelece normas para regulamentar o emprego de técnicas de diagnóstico e procedimentos terapêuticos da prática ortomolecular, reuniram-se nesta sexta-feira (4), na sede do CFM, para discutir a proposta de resolução que altera o documento de 1998.

A modificação do texto em vigor tem o objetivo de adaptá-lo aos avanços e novas evidências científicas e está prevista pelo artigo 14º que estabelece reavaliação periódica da metodologia científica envolvida.


Na ocasião, o foco foram os artigos 6º , que estabelece os postulados aos quais devem obedecer os tratamentos da prática ortomolecular e o artigo 13, que indica procedimentos diagnósticos ou terapêuticos da prática ortomolecular proibidos de uso e divulgação no exercício da Medicina.


A reunião foi coordenada pelo conselheiro representante do Sergipe e primeiro-secretário do CFM, Henrique Batista e Silva e contou com a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Biomolecular, José de Felippe Júnior e de Humberto Saconato, representando o Centro Cochrane do Brasil.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios