29/03/2020

Mensagem do Presidente do TJPR aos médicos e demais profissionais de saúde

Desembargador expressa que "são os combatentes que, sem temer a própria morte, com determinação, ousadia e coragem estão na linha de frente da guerra contra esse vírus que tem se espalhado e ceifado vidas"

Em tempos de combate à pandemia do Coronavírus, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, externa seu mais profundo respeito e agradecimento aos médicos e profissionais de saúde que, heroicamente, trabalham 24 horas por dia, todos os dias, para informar e tratar nossos doentes. A mensagem foi postada no Portal do Tribunal de Justiça do Paraná e compartilhado entre magistrados e demais integrantes do Judiciário Paranaense.

Em sua mensagem, expressa o presidente que “são os médicos – coadjuvados pelos enfermeiros e demais profissionais da área de saúde – que estão atendendo os pacientes infectados com o coronavírus. Os senhores são os combatentes que, sem temer a própria morte, com determinação, ousadia e coragem estão na linha de frente da guerra contra esse micro-organismo que tem se espalhado rapidamente e ceifado muitas vidas. São os senhores que, esquecendo de si mesmos, expõem-se para salvar vidas. Com a autoridade do seu conhecimento técnico e profissional, doam o melhor de si para minorar o mal que acomete a população. Doam, além disso, a atenção, os cuidados e a palavra amiga de conforto”.

Em outro trecho da mensagem, realça: “Os senhores têm demonstrado esforço sobre-humano para proporcionar atendimento de qualidade aos doentes. Não abandonam o posto, em jornadas que muitas vezes atravessam as madrugadas. Condoídos da dor e do sofrimento dos enfermos e de seus familiares, carregam as esperanças da coletividade mundial que confia tão somente em Deus e nas autoridades de saúde.”

Confira aqui a íntegra da manifestação.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios