24/09/2021

Ministério da Saúde anuncia dose de reforço da vacina para profissionais de saúde

Mensagem foi postada nas redes sociais pelo ministro Marcelo Queiroga, que se encontra em quarentena nos Estados Unidos depois de testar positivo para Covid. Vacina deve ser disponibilizada em breve

O Ministério da Saúde aprovou nesta sexta-feira (24/09) a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a vacina da Pfizer, depois de seis meses após a imunização completa. A informação foi confirmada pelo ministro Marcelo Queiroga, que está em período de isolamento após testar positivo para covid-19, por meio das redes sociais.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, o reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a covid-19 e será realizado, preferencialmente, com uma dose da Pfizer/BioNTech. Na falta desse imunizante, a alternativa deverá ser feita com as vacinas de vetor viral, Janssen ou Astazeneca.

Atualmente, o Ministério da Saúde está conduzindo um estudo que deve trazer respostas sobre a eficácia da CoronaVac na terceira aplicação e possibilitar uma comparação com os outros imunizantes aprovados no Brasil, que também serão testados ao longo da pesquisa.

Um reforço na imunização contra a covid-19 para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos também foi anunciada pelo Ministério da Saúde já a partir dessa segunda quinzena de setembro.

“Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil. Brasil unido por uma Pátria Vacinada”. A mensagem foi postada pelo ministro Marcelo Queiroga.

Após o anúncio, o CRM-PR emitiu nota onde agradece “as autoridades sanitárias pelo acolhimento de seu pleito em relação à vacinação dos profissionais da saúde!”. E destaca: “Sempre ao lado dos profissionais da saúde!”.

Fonte: UOL e CRM-PR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios