03/05/2007

Ministro da Saúde assume compromissos na AMB


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, participou de reunião com a diretoria da Associação Médica Brasileira, Sociedades de Especialidade e Conselho Federal de Medicina, em 27 de abril, na sede da AMB, em São Paulo.

Depois de ouvir os presidentes José Luiz Gomes do Amaral (AMB) e Edson Andrade (CFM) sobre as principais reivindicações dos médicos e frentes de trabalho das entidades, o ministro também dialogou com os representantes das Sociedades de Especialidade.

Em resposta aos questionamentos, afirmou que pretende desenvolver um programa de educação continuada de ampla abrangência por meio de uma parceria entre Ministério da Saúde, AMB e CFM. Disse também que defende a revalidação de diploma obrigatória para todos os médicos formados no exterior.

Em 2 de maio, os presidentes José Luiz e Edson estarão reunidos com o secretário da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério, Francisco Campos, a fim de oficializar a agenda positiva conjunta das entidades e do governo. Serão formados diferentes grupos de trabalho, dos quais participarão as Sociedades de Especialidade.

Por fim, o presidente da Confemel - Confederação Médica da América Latina e do Caribe, Marco Antônio Becker, entregou a Temporão a "Carta de São Paulo", resultado das discussões da Assembléia Extraordinária da entidade.

Participaram do encontro, ainda, o diretor científico da AMB, Giovanni Cerri, o 1º secretário, Aldemir Soares, o 2º tesoureiro, Luc Maurice Weckx, presidentes de Conselhos Regionais de Medicina, integrantes da Confemel, professores da Faculdade de Medicina da USP e o ex-ministro da Saúde, Adib Jatene.


Fonte: Imprensa da AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios