03/04/2007

Mobilização nacional dos laboratórios e sua entidades


Há muitos anos que o setor de laboratórios clínicos é penalizado pelos órgãos oficiais de saúde e fazendários, entre outros. Apesar de prestarem serviços relevantes ao público e de grande responsabilidade social, os laboratórios clínicos são pagos com valores aviltantes pelo SUS e pelos planos de saúde.

A carga tributária imposta aos laboratórios, o reajuste de tarifas públicas, as exigências oriundas das recentes RDCs da Anvisa tornam nossa atividade insustentável.

Devido a esta falta de reconhecimento, as entidades representativas do setor estão empenhadas em procurar uma solução política para salvar ou amenizar os laboratórios clínicos da grave imensa crise em que se encontram.

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica está em contato permanente com a Frente Parlamentar da Saúde, através de seu Presidente, Deputado Rafael Guerra (MG), e de outros integrantes, que já se comprometeram em se aliar a esta causa.

Será realizada uma audiência pública com a Frente Parlamentar de Saúde, na Câmara dos Deputados, para tratar de assuntos exclusivamente vinculados ao setor laboratorial. Estarão presentes proprietários e diretores de laboratórios, SBPC/ML, SBAC, Sindilabs, CFF, CRFs, CFBM, CRBMs, Associações dos Profissionais de Farmácia, Biomedicina e Medicina, além de entidades que representam nossos fornecedores. Participarão desta reunião os Deputados que compõem a Frente Parlamentar da Saúde e todos os médicos estão convidados.


Data: 10 de abril de 2007

Local: Anexo da Câmara dos Deputados (Brasília) - Salas das Comissões

Hora: 14h

Informações na SBPC/ML: tel. (21) 3077-1400, sbpc@sbpc.org.br


Fonte: Sociedade Brasileira de Patologia Clínica

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios