25/05/2007

Moção de Repúdio


As entidades médicas eunidas no dia 28 de abril de 2007 durante o encontro preparatório para o ENEM, denominado Pré-Enem das Regiões Norte e Centro-Oeste, realizado na sede da Associação Médica de Goiás, na cidade de Goiânia (GO), lamentam e repudiam a forma deselegante, anti-democrática e desagregadora, assumida pelo atual presidente da Associação Médica de Goiás, entidade anfitriã, Dr. Waldemar Naves do Amaral, diante de seu comportamento por ocasião de sua exposição na mesa de debates, com a temática Ordem dos Médicos do Brasil e Entidades Médicas.

Após o mesmo discorrer longamente sobre o tema e, posteriormente, aberta a discussão com os demais participantes, para estupefação geral, incapaz de ouvir e contrapor-se, deliberadamente ausentou-se do plenário. Por falta absoluta de contra-argumentação, senhor de si e da verdade, não foi capaz de, democraticamente, participar do debate que, acreditamos, dar-lhe-ia maiores subsídios e, quiçá, grandeza de espírito para, em outras ocasiões, dar a este tema palpitante e polêmico, uma maior fundamentação argumentadora. Portou-se de forma autoritária, intransigente e, acima de tudo, descortês.

As entidades médicas ali presentes votaram unanimemente por esta manifestação, para ser encaminhada às suas co-irmãs, seja no âmbito dos Conselhos Regionais, das Federadas das Associações Médicas e dos Sindicatos Médicos.
Assim, fica registrado nosso repúdio.


Goiânio, 8 de maio de 2007.

CREMEGO

CRM/MT

CRM/TO

SINDMED/MS

FENAM

CRM/PA

SINDMED/PA

SINDMED/MT

SIMEGO

CRM/MS

SINDMED/DF

SIMEA

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios