13/12/2007

Morre ex-presidente da Fiep


Em nota enviada ao CRM-PR, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) informa, com extremo pesar, o falecimento do empresário Jorge Aloysio Weber, que presidiu a Fiep por três mandatos consecutivos, de 1986 a 1995. Weber morreu no início da noite de quarta-feira (12/12), aos 79 anos.

"Jorge Aloysio Weber era um verdadeiro empreendedor, um administrador com visão de futuro, que teve papel fundamental no fortalecimento da Federação", destaca o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.

Em sua gestão foram inauguradas unidades do Sistema em Guarapuava, Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Arapongas e filiados à Federação mais 44 Sindicatos Empresariais, ampliando muito a representatividade da Fiep, hoje a maior entidade empresarial do Paraná. Jorge Aloysio Weber também foi o responsável pela construção do Cietep, inaugurado na gestão seguinte, e presidiu o CIEP de 1993 a 1995.

Proprietário da Gráfica Telos, foi presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Paraná, vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e secretário de Estado da Indústria e Comércio do Paraná de 1993 a 1994. Recentemente recebeu uma homenagem do sindicato, que batizou com seu nome o edifício sede da entidade.

Gaúcho de Passo Fundo, veio para o Paraná em 1966. Era casado com Maria Luíza Renner Weber, tinha duas filhas e quatro netos.


Fonte: Fiep

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios