09/12/2020

Morte do Dr. Pio Luna Quisbert, de Cruzeiro do Oeste, eleva a 22 o total de médicos pela Covid-19

Agora com oito óbitos pela doença, cidade lamenta perda de um dos mais conceituados profissionais da região; ele tinha 85 anos de idade e 52 de atividade

Em seu último boletim  epidemiológico divulgado na terça-feira (8), a secretaria municipal de saúde de Cruzeiro do Oeste confirmou a morte do médico Pio Luna Quisbert (CRM-PR 2417) como decorrente de complicações pela Covid-19. Assim, o total de pessoas que foram a óbito por causa da doença na cidade da região de Umuarama, no Noroeste do Estado, chega a oito. Os casos confirmados chegam a 645 no município, sendo que 332 estão recuperados e sete estão internados. Ainda, há 517 sob monitoramento por suspeita de infecção.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Pio Luna Quisbert. (Foto: Arquivo)

A morte do Dr. Pio Luna Quisbert, de 85 anos, ocorreu no último sábado (4), gerando grande comoção na cidade onde ele concentrou toda a sua carreira profissional. Com a indicação do falecimento do Dr. Pio por causa da Covid-19, eleva-se a 22 o total de médicos que faleceram por causa da doença no Paraná. Nesta semana, o CRM-PR havia prestado nova homenagem às vítimas da pandemia, tendo inclusive publicado um vídeo onde exibia a fotografia de cada um dos médicos que faleceram antes do Dr. Pio Quisbert.

Natural da Bolívia, onde nasceu em 11 de julho de 1935, o Dr. Pio formou-se em dezembro de 1968 pela Universidade Federal do Paraná, tendo se inscrito no CRM-PR em 15 de julho de 1969. Na passagem do Dia do Médico de 2018, quando completou o Jubileu de Ouro, o Dr. Pio Quisbert foi homenageado pelo Conselho, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar. Além do amor à atividade médica, ele gostava muito de música, sendo seu hobby tocar instrumentos de corda e cantar tango. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O médico prestou serviços por muitos anos na rede municipal de saúde pública de Cruzeiro do Oeste, sendo sempre exaltado como profissional dedicado e atencioso com os pacientes. A prefeita Helena Bertoco disse que Cruzeiro do Oeste perdeu um grande profissional na área da saúde. “Foi um médico que sempre contribuiu com excelência no seu trabalho e que cuidou de gerações de cruzeirenses. Homem íntegro, trabalhador, que sempre cativava a todos com sua humildade e profissionalismo. Marca uma geração e deixa seu legado como um dos melhores médicos a cidade já teve”, reforçou.

CONFIRA OS DEMAIS MÉDICOS VITIMADOS PELA COVID NO PARANÁ.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios