04/05/2020

Museu da História da Medicina do PR lança livro em homenagem aos 140 anos da Santa Casa de Curitiba

Valores arrecadados com as vendas da obra "Santa Casa de Curitiba: Presente para o Futuro" serão destinados à aquisição de insumos para o combate à COVID-19

O Museu da História da Medicina do Paraná lança neste mês o livro "Santa Casa de Curitiba: Presente para o Futuro" em homenagem aos 140 anos do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, o mais antigo e por muitos anos o único da capital paranaense.

A obra lembra a trajetória evolutiva da prestação de serviço médico pelos Hospitais de Caridade, que com a colaboração de inúmeras personalidades e instituições foi indispensável ao desenvolvimento da Medicina e da saúde pública tanto de Curitiba como do Paraná.

Nesse contexto, o Museu da História da Medicina do Paraná, instalado desde janeiro de 2019 na parte histórica da Santa Casa, auxilia no resgate da história e memória dessas instituições, assim como dos mais de 160 anos da Irmandade de Misericórdia de Curitiba. A edição também é resultado da parceria com a Associação Médica do Paraná (AMP).

Em meio a atual situação de pandemia da COVID-19, o Museu destinará os valores arrecadados com a venda do livro para a aquisição de mais equipamentos, insumos hospitalares, materiais médicos e equipamentos de proteção para o Hospital da Santa Casa de Curitiba. Mais informações: http://santacasacuritiba.com.br/museu/

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios