19/02/2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO - INVESTIGAÇÕES NO EVANGÉLICO

O Conselho Regional de Medicina do Paraná informa ter tomado conhecimento, nesta terça-feira, 19, da prisão de uma médica com atuação em uma unidade de UTI de um hospital em Curitiba.

Conforme informado pela Polícia Civil, o caso está correndo em segredo de justiça e ainda está sob investigação. Dessa forma, o CRM está impedido de prestar informações sobre o fato e de participar de qualquer programa jornalístico que tenha sob foco o caso específico. O momento merece toda a atenção por parte do poder público e das autoridades competentes. Desta forma, o CRM-PR reitera sua posição na defesa da saúde da população e informa que as providências cabíveis para abertura de sindicância já estão sendo tomadas e assim que tiver acesso aos autos adotará as medidas necessárias.

O Conselho ressalta que este é um caso singular e reitera sua confiança na classe médica e especialmente nos intensivistas que trabalham em plantões em UTI diuturnamente lutando pela vida.

Alexandre Gustavo Bley, Presidente do CRM-PR