23/02/2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE - Desdobramentos das investigações no Evangélico

O Conselho Regional de Medicina do Paraná, em virtude dos novos fatos noticiados, vem a público mais uma vez informar que nunca (até este momento) lhe foi oferecida denúncia envolvendo uma das UTIs do Hospital Evangélico, inclusive das pessoas que ora se manifestam. Da mesma forma, não foi cientificado e nem teve acesso à fase investigatória promovida pelas autoridades competentes. Esta Casa já instou o departamento de Polícia e aguarda a entrega dos autos com a finalidade de instruir sindicância, já aberta, visto tratar-se de um caso que tramita em segredo de justiça.

Diante do fato o CRM-PR manifesta:

1) A preocupação com o julgamento público que está se estabelecendo sem que, à luz do contraditório, os envolvidos sejam realmente avaliados e julgados por quem de direito;

2) A confiança no corpo clínico da Instituição, que durante décadas luta pelo bem-estar de toda a sociedade paranaense;

3) A necessidade de se preservar a história do Hospital Evangélico, que é referência em diversas áreas, sendo fundamental sua participação especialmente no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde de nosso Estado; e

4) A atitude ética da classe médica que, em suas ações diárias, reafirma o compromisso com a vida, independente das adversidades.

Conselho Regional de Medicina do Paraná

Alexandre Gustavo Bley, Presidente