27/10/2020

Na passagem do Jubileu de Ouro, seis médicos de Ponta Grossa recebem o Diploma de Mérito Ético

Homenagem do Conselho alcançou os Drs. Enio Garletti, Fernando Puppi, Jogi Sumi, Lourenço Malucelli Neto, Luiz Jacintho Siqueira e Vicente Milanese

A cidade de Ponta Grossa esteve representada por seis de seus ilustres médicos pioneiros na solenidade do Dia do Médico deste ano, que teve a entrega do Diploma de Mérito Ético-Profissional àqueles que completaram 50 anos de formados com histórico exemplar. A solenidade ocorreu no dia 18 de outubro último e foi a primeira virtual nestes 35 anos de celebração do Dia do Médico pelo CRM-PR com diplomação. A nova modalidade atendeu às recomendações sanitárias de distanciamento.

Ao todo, 125 médicos foram reverenciados pelo Jubileu de Ouro. Também houve a homenagem aos profissionais que faleceram vítimas da Covid-19 e a entrega da Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico. A pediatra curitibana Mariângela Galvão Batista, que há 40 anos se dedica à saúde pública e causas humanitárias, foi a 17.ª personalidade distinguida com a comenda, alinhando-se a nomes como da Dra. Zilda Arns Neumann, Dr. Júlio Rafael Gomel e João Manuel Cardoso Martins.

Confira os homenageados de 2020:

» DR. ENIO GARLETTI (CRM-PR 4217). Formado pela UFPR em 1970, também tem inscrição no CRM-SP (15896). Especialista em Oftalmologia. A entrega do Diploma e do cristal simbolizando a Medicina foi realizada pelo filho do Dr. Enio, o também médico oftalmologista Carlos Henrique Prokopiak Garletti, atuante em P. Grossa.

» DR. FERNANDO JOSÉ PUPPI (CRM-PR 2838). Formado pela PUCPR, Campus Curitiba. Sempre atuou no Paraná. A filha Alessandra Mattar Puppi fez a entrega das comendas ao Dr. Puppi.

» DR. JOGI SUMI (CRM-PR 3523). Formado pela Universidade Federal de Pelotas. Possui inscrições nos Conselhos do Rio Grande do Sul (4914) e São Paulo (18.891). Inscreveu-se no do Paraná em julho de 1973. É especialista em Cirurgia Plástica e Cirurgia Geral. O Dr. Jogi reuniu a família para o registro da foto histórica e também com o filho médico, Dr. Eigi.

» DR. LOURENÇO MALUCELLI NETO (CRM-PR 2892). Formado pela Universidade Federal do Paraná, sempre atuou no Estado. A filha médica do Dr. Lourenço, Dra. Paula Osternack Malucelli Nerone (CRM-PR 16.882) fez a entrega das comendas no registro da foto.

» DR. LUIZ JACINTHO SIQUEIRA (CRM-PR 2919). Também formado em 1970 pela UFPR. Especialista em Medicina Física e Reabilitação e Ortopedia e Traumatologia, além de área de atuação em Cirurgia do Joelho. Foi conselheiro do CRM-PR e um dos fundadores da Representação Regional de Ponta Grossa, do qual é seu atual diretor. O médico ortopedista Guilherme Kassab Siqueira fez a entrega do Diploma ao pai, Dr. Luiz Jacintho.

» VICENTE MILANESE (CRM-PR 2810). Formado pela PUCPR, Campus Curitiba. Especialista em Medicina do Trabalho. A entrega simbólica das comendas ao Dr. Vicente foi feita por seus netos.

Na foto, sentido horário, Dr. Jogi Sumi e o filho médico; Dr. Lourenço e a filha médica; Dr. Enio e o filho médico; Dr. Jacintho e o filho médico; Dr. Vicente com os netos; e Dr. Fernando Puppi com a filha Alessandra.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios