01/03/2023

Neurocirurgião do HU de Londrina é condecorado pelas Forças Internacionais de Paz da ONU

Também preceptor de residência de sua especialidade, o Dr. Alexandre Casagrande Canheu teve reconhecido o trabalho desenvolvido no atendimento de bebês e crianças com condições neurológicas complexas

O neurocirurgião e professor Alexandre Casagrande Canheu  (CRM-PR 21.577), que atua no HU (Hospital Universitário) de Londrina e na Clínica Pró-Kids, foi condecorado pelas Forças Internacionais de Paz da ONU, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no atendimento de bebês e crianças com condições neurológicas complexas, e que o incluem como referência não só no estado do Paraná, mas em todo o Brasil.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Alexandre e Cézar Arruda. (Foto: Divulgação)

A cerimônia de condecoração ocorreu em 23 de fevereiro no Palácio Anchieta, em São Paulo, quando ele recebeu a Medalha Colar da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil. Ela é destinada a premiar profissionais que tenham realizado importantes contribuições ao país no desempenho de suas funções. Na cerimônia, o neurocirurgião recebeu também um certificado e elogios por sua abordagem humanizada e colaborativa, além da liderança na promoção de excelência em sua especialidade. César Augusto Arruda Cezar, diretor do Departamento e Saúde da Abefip (Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz), fez a entrega da comenda.

“Essa medalha tem um grande significado para mim e toda a equipe, porque é um reconhecimento do trabalho que temos realizado para as crianças do Brasil. É também uma motivação ara buscar ainda mais a recuperação das crianças e a inclusão delas na sociedade, trazendo sempre uma alegria para as famílias. Criança foi feita para brincar, para ser feliz, e não para sentir dor”, comenta Dr. Alexandre.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Alexandre com medalha e diploma. (Foto: Divulgação)

Além da sua atuação no HU há 10 anos, o médico realizou em sua clínica de Espasticidade Pró-Kids de Londrina, atendimento a centenas de crianças que vêm de todo o país. Tem dado uma grande contribuição para o avanço da Neurocirurgia Pediátrica, sendo pioneiro em diagnóstico e tratamento das hemorragias da prematuridade, uma condição que afeta muito os bebês e que pode levar a problemas neurológicos graves. Além disso, ele foi o primeiro cirurgião do interior do Estado a realizar cirurgia para caso de Paralisia Cerebral e Espasticidade, o que demonstra seu comprometimento fornecer tratamento inovadores e eficazes aos pacientes.

O Dr. Alexandre Canheu é conhecido por sua atenção pessoal e dedicada a cada um de seus pacientes e uma abordagem colaborativa e seu trabalho com outros médicos e profissionais de saúde para os melhores tratamentos. O médico é natural de Monte Aprazível (SP). Formou-se em Medicina pelo Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (2000), atual Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho. É especialista em Neurocirurgia pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto. Nos últimos 15 anos tem se dedicado ao estudo Neurocirurgia Pediátrica. Atualmente é neurocirurgião pediátrico da Universidade Estadual de Londrina e médico preceptor e coordenador do Programa de Residência Médica em Neurocirurgia do HU/ UEL, responsável pelo Ambulatório de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital do Coração e neurocirurgião pediátrico da Associação Evangélica Beneficente de Londrina.

Além do registro no Conselho de Medicina do Paraná, o Dr. Alexandre conta com inscrição secundária em São Paulo (número 100.344).

Fonte: Folha de Londrina.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios