18/09/2006

Nota Oficial: Dos médicos ao povo brasileiro

Os médicos brasileiros, representados pelo Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e Federação Nacional dos Médicos, ante a grave violência que resultou na morte da médica Maria Cristina Souza Felipe da Silva, na cidade de Governador Valadares-MG, vem denunciar à nação brasileira as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os médicos em nosso País, especialmente os peritos do INSS.

É antiga e notória a falta de segurança a que somos quotidianamente submetidos sem que as autoridades públicas adotem qualquer providência para que possamos exercer os nossos trabalhos com a tranqüilidade e segurança necessárias.

Tais fatos, associados ao descumprimento de acordos previamente ajustados com as autoridades federais, levaram os médicos peritos do INSS a se declararem em greve, movimento que reputamos justo por defender, antes de tudo, uma Medicina independente, solidária e compromissada com o povo brasileiro.

Conselho Federal de Medicina

Associação Médica Brasileira