14/01/2020

Nota de Pesar: Drs. José Luiz Pires (CRM-PR 1.569) e Tania Mara Alves Marques (CRM-PR 14.427)

Dr. José Luiz tinha 88 anos, tendo recebido o Diploma de Mérito Ético-Profissional em 2011; Dra. Tania era gineco-obstetra e tinha 67 anos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) registra com pesar o falecimento dos médicos Tania Mara Alves Marques (CRM-PR 14.427), nesta terça-feira, 14, e José Luiz Pires (CRM-PR 1.569), na segunda, 13. As condolências da classe médica aos familiares e amigos. 

clique para ampliarclique para ampliarDr. José Luiz Pires com o filho José Luiz Pires Junior na entrega da comenda pelos 50 anos de profissão, em 2011 (Foto: CRM-PR)
O médico José Luiz Pires era natural de Trajano de Moraes, RJ, tendo se formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em dezembro de 1961. Realizou sua primeira inscrição no CRM-PR em janeiro de 1965, estado em que atuou durante sua longeva carreira médica.

Em 2011, ele foi homenageado pelo CRM-PR em virtude da passagem de cinquenta anos de profissão, recebendo o Diploma de Mérito Ético-Profissional. Seu filho, Dr. José Luiz Pires Junior (CRM-PR 12.501) é também formado pela UFPR e especialista em Otorrinolaringologia. A cerimônia de despedida ocorre nesta terça-feira, às 17h, no Parque Iguaçu.

Nascida na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, a Dra. Tania Mara Alves Marques tinha 67 anos e era formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialidade em Ginecologia e Obstetrícia. Após se formar em Curitiba, a médica atuou em Mato Grosso do Sul, nas cidades de Aral Moreira e Ponta Porã. 

Por complicações de saúde, deixou de atuar na profissão, e estava atualmente morando novamente na capital paranaense. Em mensagem publicada em sua rede social, o filho da obstetra, o advogado Daniel Marques, expressou-se sobre a passagem de sua mãe:

clique para ampliarclique para ampliarDra. Tania Mara com seu filho, o advogado Daniel Marques, e a netinha (Foto: Reprodução Facebook)
“Hoje meu coração está de luto. Minha mãezinha partiu para junto de nosso criador. Deixa um legado de amor e carinho. Nunca reclamou do trabalho, tinha verdadeira paixão pela medicina. Quantos pontaporanenses nasceram pelas suas mãos? Quantos aralmoreirenses? Muitos... Milhares...”

“Aos 54 anos infartou, começaram as complicações renais, os médicos lhe deram 05 anos de vida. Mas a baixinha era forte, batalhadora, determinada e principalmente, apaixonada pela vida. Logrou a medicina e ficou conosco mais de uma década. Vou guardar seu exemplo de determinação e alegria comigo. Meu consolo é saber que está junto ao nosso Deus. Te amo minha mãezinha, vc vai fazer muita falta a este mundo.”

O velório será realizado nesta terça-feira, a partir das 19h, no Cemitério Jardim da Saudade, rua João Bettega, 999, bairro Portão, em Curitiba. A cerimônia de despedida está agendada para as 10h30 de quarta-feira, no Crematório Vertical de Curitiba. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios