09/03/2020

Nota de pesar: Dr. Maurício Miquelotto Centa (CRM-PR 8.823)

Filho e sobrinho de médicos, formou-se em 1983 pela Federal do Paraná e era especialista em Ginecologia e Obstetrícia; sepultamento ocorre nesta segunda (9) à tarde no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Maurício Miquelotto Centa (CRM-PR 8823), ocorrido domingo (8) à noite em sua residência, em Curitiba. O corpo está sendo velado na capela do Cemitério Parque Iguaçu, na Capital. O sepultamento ocorrerá às 16h desta segunda-feira (9). Ele tinha 60 anos incompletos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de Curitiba, o Dr. Maurício Centa formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1983 e era especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Diretor-presidente do Hospital São Lucas, onde sucedeu ao pai, o Dr. Nélio Ribas Centa (CRM-PR 356), ele tinha encerrado suas atividades como médico em setembro de 2015.

O pai do Dr. Maurício, Dr. Nélio, além de médico era presidente da Associação Paranaense de Bovinos da Raça Holandesa quando faleceu, em abril de 2007. Naquele ano, que completaria 50 anos de formado, coube ao filho médico receber a homenagem “in memoriam” do Conselho de Medicina. O Dr. Nélio era também irmão de outro médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia, o Dr. Lídio Jair Ribas Centa (CRM-PR 3630).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios