25/08/2019

Nota de pesar: Dr. Adir da Rocha Saldanha (CRM-PR 3.093)

Médico atuava em Foz do Iguaçu há 45 anos, foi secretário de saúde e atendeu operários durante a construção da Itaipu. O Conselho lamenta também o falecimento do oncologista Marcelo de Souza Rodrigues de Oliveira (CRM-PR 14.662)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná comunica com pesar o falecimento do médico Adir da Rocha Saldanha (CRM-PR 3.093), aos 74 anos, na madrugada de sexta-feira (23). Natural de Bagé, no Rio Grande do Sul, atuava em Foz do Iguaçu desde 1974 e, além do trabalho como médico, foi secretário de saúde do município e atendeu operários durante a construção da Itaipu.. O velório e sepultamento foram realizados ontem (24), em Curitiba.

Em entrevista ao jornalista Heitor Fernandes, no programa 40 minutos, da Foz TV, o médico contou um pouco da sua história em Foz. Ele destacou que, antes de morar na cidade já atuava na região, enquanto médico em Maringá “já conhecia Foz do Iguaçu, já tinha muitos amigos aqui, e acompanhei o início do desenvolvimento dessa região, o início da Itaipu, quando tínhamos asfalto apenas na Avenida Brasil, para o Paraguai e para as Cataratas” contou.

Dr. Adir foi para a fronteira para trabalhar no antigo Hospital São Vicente. “Foz estava no início do desenvolvimento e o hospital precisava de médicos que tivessem uma boa vivência no interior, naquela época nós tínhamos que fazer tudo, não só ginecologia, mas também clínica e até UTI, então vim pra exercer a função de médico, e logo entrei na Itaipu, trabalhava no hospital e na Itaipu” relembrou.

Dr. Marcelo de Oliveira (CRM-PR 14.662)

O CRM-PR lamenta também o falecimento do oncologista Marcelo de Souza Rodrigues de Oliveira (CRM-PR 14.662), da NeoSaude. Graduado em 1987 pela Universidade Gama filho, tinha 58 anos e faleceu em casa, em Curitiba. Corpo está sendo velado na capela Turquesa, da Vaticano, onde também será realizada a cerimônia de despedida.

Fonte: CRM-PR com informações da Radio Cultura Foz do Iguaçu

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios