30/08/2019

Nota de pesar: Dr. Angelo Bento Schultz Gonçalves (CRM-PR 2.042)

Pioneiro na região Sudoeste do Paraná, em 2009 recebeu o Diploma de Mérito Ético pelo Jubileu de Ouro; três filhos e um neto seguiram seus passos na Medicina

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. Angelo Bento Schultz Gonçalves (CRM-PR 2.042) ocorrido na noite de quinta-feira (29) no Hospital São Vicente, em Curitiba. Ele tinha 86 anos e deixa viúva D. Wanda Pansini Gonçalves. e ainda três filhos e neto médicos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Angelo. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária Jardim da Saudade e o sepultamento ocorre às 17h desta sexta-feira (30) no Cemitério Jardim da Saudade II, em Pinhais.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Angelo em 2009, ladeado pelos filhos e neto médicos. (Foto: CRM-PR)

Natural de Juiz de Fora (MG), o Dr. Angelo Bento Schultz Gonçalves formou-se em 1959 pela Universidade Federal do Paraná, tendo título de especialista em medicina do trabalho. Logo após se formar, radicou-se na região Sudoeste do Paraná, onde desempenhou suas atividades. Na cidade de Enéas Marques, emancipada em 1964 e da qual foi um dos médicos pioneiros, construiu o Hospital Santa Fé, que funcionou por mais de 30 anos até sucumbir à crise do setor de saúde. Depois disso, ele se radicou em Curitiba, onde também mantinha residência e onde os filhos estudaram.

Em 2009, na tradicional solenidade do Dia do Médico do CRM-PR, o Dr. Angelo foi homenageado na passagem do Jubileu de Ouro, recebendo o Diploma de Mérito Ético-Profissional por seu histórico exemplar na atividade. Na oportunidade, ele recebeu o diploma pelas mãos dos três filhos e também do neto, todos médicos.

O filho mais velho, Dr. Álvaro Henrique Pansini Gonçalves (CRM-PR 11.084), nascido na capital, formou-se em 1985 pela Católica, tendo título de especialista em nutrologia. A filha Dra. Angela Marcia Pansini Gonçalves Moreira (CRM-PR 10.244) também se formou em 1985, mas pela Federal do Paraná. Nascida em Francisco Beltrão, ela é gineco-obstetra e atua em Enéas Marques. O terceiro filho médico é o Dr. Aurélio Marcos Pansini Gonçalves (CRM-PR 16.012), nascido em Enéas Marques, formado pela Católica em 1996 e que atua em Curitiba. O neto médico é o Dr. Guilherme Henrique Gonçalves Moreira (CRM-PR 26.016), filho da Dra. Angela, que se formou pela Católica em 2008 e que é especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica e atua em Curitiba.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios