05/07/2019

Nota de pesar: Dr. Antonio Sérgio de Azevedo Rebeis (CRM-PR 1062)

Um dos médicos pioneiros de Campo Mourão, ele faleceu nesta sexta (5) aos 84 anos; em 2016, tinha sido homenageado pelo Conselho de Medicina do Paraná na passagem dos 56 anos de formado

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico pioneiro de Campo Mourão e também produtor rural Dr. Antonio Sérgio de Azevedo Rebeis, mais conhecido como Sérgio Rebeis (CRM‑PR (CRM-PR 1062). Ele faleceu às 7 horas da manhã desta sexta-feira (5), no Hospital Bom Samaritano, em Maringá, onde estava internado há um mês. Ele tinha 84 anos. O corpo está sendo velado na maçonaria Oliveira Zanini, na Avenida João Bento, próximo ao Sesc e será encaminhado neste sábado (6), às 15 horas, para Maringá, onde será cremado.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Sergio Rebeis, com familiares, na homenagem do CRM-PR. (Foto: Arquivo)

O Dr. Sérgio Rebeis deixa a esposa Marina Cayser Muniz, os filhos Fabiana, Juliana, Luiz Gustavo e Renata, além de quatro netos: Arthur Miguel Rebeis Lavorente, Andrew Ylla, Juan Ylla e Constantino Miguel Rebeis Montans Braga. Natural de Lins (SP), ele se formou em 1959. Em março de 2016, ele recebeu homenagem especial do Conselho Regional de Medicina, juntamente com outro pioneiro, o Dr. José Haito Doi, na passagem do 56º aniversário de formado. Fundadores do Hospital Anchieta, já extinto, foram reverenciados pelo histórico ético exemplar, em solenidade que teve lugar no Lions Clube de Campo Mourão.

O Dr. Antonio Sérgio foi um dos fundadores da Delegacia do Conselho em Campo Mourão, sendo inclusive seu diretor. Manteve-se em atividades na regional até o final da gestão de 2008. Pouco antes da homenagem do CRM-PR, a Câmara de Campo Mourão havia lhe conferido o título de cidadão honorário, por ter deixado marca histórica na cidade.

Histórico

Sérgio Rebeis radicou-se em Campo Mourão por volta de 1965 e ao longo das últimas cinco décadas teve participação marcante não apenas no atendimento prestado à população, mas também em empreendimentos de sucesso em várias áreas, em clubes de serviços e nos bastidores da política local, por exemplo.

O médico formou-se pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP – Turma 1959. Na sequência, fez residência em clínica cirúrgica no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e estagiou no Serviço de Proctologia do professor Haroldo Valadão (Santa Casa de São Paulo – 1961) e no Serviço Cirúrgico do Hospital do Câncer de São Paulo. Posteriormente estagiou na Clínica Nuestra Señora de La Concepcion, em Madri (Espanha).

Antes de radicar-se em Campo Mourão trabalhou no Hospital Tuparendi (Rio Grande do Sul) e atuou em Engenheiro Beltrão. Em Campo Mourão, foi sócio proprietário do Hospital Anchieta (onde atualmente funciona o Integrado Serviços), juntamente com os médicos José Haito Doi e Nobuishi Akinaga. Foi funcionário concursado do Ministério da Saúde e diretor do ambulatório do PAM local por seis anos

Em Campo Mourão, Rebeis presidiu partido político, foi Venerável da Loja Maçônica Oliveira Zanini, é membro do Lions Clube e foi um dos 50 integrantes do grupo liderado por José Aroldo Gallassini que adquiriu o Colégio Afirmativo e fundou o Grupo Educacional Integrado (Colégio e Faculdade Integrado). Também teve participação na transformação do Resort Termas de Jurema em case de sucesso.

Fonte: CRM-PR e jornal Tribuna do Interior, de Campo Mourão.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios