08/08/2020

Nota de pesar: Dr. Artemio Prando, um dos pediatras pioneiros de Telêmaco Borba

Formado há 48 anos, o médico estava afastado da profissão; sepultamento ocorre em Curitiba. Cidade dos Campos Gerais tinha perdido outro de seus ilustres profissionais esta semana

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. Artemio Prando (CRM-PR 3.279), um dos pediatras pioneiros de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. Ele tinha 73 anos e faleceu na madrugada deste sábado (8) em Curitiba, onde estava residindo. O sepultamento ocorre às 15h na Comuna Evangélica Luterana, na Capital. Era casado com D. Iolanda Cardoso de Mello Prando e tinha uma filha médica, também pediatra. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Formado em 1972, o Dr. Artemio atuou por muitos anos no Hospital Dr. Feitosa, em Telêmaco Borba, ao lado dos colegas Aulino e Arnaldo Feitoza Alves, este falecido no último dia 5. Ao lado de um colega pediatra, ele fundou a Policlínica. Ultimamente tinha deixado a profissão médica e cancelado o seu registro no CRM-PR, onde havia se inscrito em 17 de janeiro de 1973.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios