01/10/2019

Nota de pesar: Dr. Douglas Bellato Bettega (CRM-PR 3664)

Na última sexta (30), a Medicina tinha perdido o também neurocirurgião Dr. Artur Kummer Júnior e o Dr. neurologista Norberto Luiz Cabral, ambos professores

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do neurocirurgião Dr. Douglas Bellato Bettega (CRM-PR 3664) ocorrido na segunda-feira (30) no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Casado com D. Mildred Dequech Bettega, o médico completaria 71 anos no dia 23 de dezembro. O corpo está sendo velado na capela mortuária do cemitério municipal de Pontal do Paraná. O sepultamento está marcado para 17h desta terça-feira (1º).

O Dr. Douglas era natural de Curitiba e se formou em dezembro de 1973 pela Universidade Federal do Paraná. Tinha título de especialista em neurologia. Atuou em vários hospitais de Curitiba, incluindo Santa Casa e São Vicente, e tinha consultório no bairro Bacacheri.

clique para ampliarclique para ampliarProf. Norberto Cabral. (Foto: Arquivo)

As condolências da classe médica aos familiares do Dr. Douglas e de outros dois médicos com registro no CRM-PR que faleceram na sexta-feira: o neurocirurgião Dr. Artur Kummer Júnior (CRM-PR 1.757) e o neurologista Norberto Luiz Cabral (CRM-PR 12.567 e CRM-SC 4.883). Ambos eram professores universitários. O Dr. Artur faleceu em Curitiba, prestes a completar 90 anos. Formado em 1965 pela Católica, em 2015 ele recebeu o Diploma de Mérito Ético pelos 50 anos de atividade ética.

Natural de São Francisco do Sul, o Dr. Norberto Cabral tinha 56 anos e era formado pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1988. Tinha registro no Paraná e em Santa Catarina, onde passou a atuar a partir de 2004, depois de especializações nos Estados Unidos. Residia em Joinville (SC), onde também era professor de curso médico na Univille, coordenador do Registro de AVC de Joinville, além de atuar como médico e pesquisador no Hospital Municipal São José e da clínica Neurológica.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios