07/05/2020

Nota de pesar: Dr. Evaldo Dacheux de Macedo (CRM-PR 666)

De tradicional família paranaense, ele tinha 93 anos e era pai do Prof. Dr. Evaldo de Macedo Filho e tio do prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo; despedida ocorre nesta sexta (8)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. Evaldo Dacheux de Macedo (CRM-PR 666), ocorrido na tarde desta quinta-feira (7) no Hospital Vita Batel, em Curitiba. Ele tinha 93 anos e era viúvo de D. Wally Maria Thereza Beltrami de Macedo, falecida em julho de 2017. O sepultamento ocorre nesta sexta-feira (8) no Cemitério Parque Iguaçu, em cerimônia reservada aos familiares. De tradicional família paranaense, o Dr. Evaldo era pai do Prof. Dr. Evaldo Dacheux de Macedo Filho (CRM 8.835), com atuação na área de otorrinolaringologia, e também tio do atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, e do também médico Dr. Carlos Eurico de Macedo.

Formado em 1953 pela Universidade Federal do Paraná, o Dr; Evaldo de Macedo atuou em cidades do interior, como Cruzeiro do Oeste, onde desempenhou atividades médicas e também sociais, sendo fundador do Lions local e de colégio. Em 2003, ele foi homenageado pelo Conselho de Medicina, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo Jubileu de Ouro e histórico exemplar à profissão. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Mensagem do prefeito

Nas redes sociais, o prefeito de Curitiba postou mensagem nesta sexta-feira: "Acaba de ser sepultado meu muito querido Tio + Evaldo Dacheux de Macedo, 93 anos, Curitibano, Médico formado na UFPR, pioneiro em Cruzeiro do Oeste com o Hospital São Vicente, depois clínico do Hospital da Polícia Militar do Paraná. Viúvo de Wally Beltrami de Macedo, pai de meus primos Evaldo (do Hospital IPO) e Sérgio Beltrami de Macedo. Irmão de meu amado e saudoso Pai + Eurico, filho dos saudosos Aurélia Dacheux de Macedo e Manoel Valdomiro de Macedo. Neto do Comendador José Ribeiro de Macedo. Possam os Anjos velar seu repouso com cânticos de Glória e acolher sua boníssima Alma no Paraíso. Margarita e eu ofertamos nossa prece por Tio Evaldo que viveu quase toda sua vida no sobrado defronte ao atual Teatro Guaíra na Praça Santos Andrade. Sentiremos saudades da sua fidalguia."

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios