07/04/2019

Nota de pesar: Dr. Fernando Dlugosz, oftalmologista de Campo Mourão

Com 30 anos de atividade profissional, médico detinha grande respeito da comunidade local, onde também integrava a Delegacia Regional do Conselho de Medicina

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. Fernando Dlugosz (CRM-PR 11.797), oftalmologista de grande conceito na comunidade de Campo Mourão. Faleceu na noite de sábado (6) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, onde se encontrava internado para tratamento. Há alguns meses lutava contra leucemia. Tinha 59 anos. Deixa esposa e filhos. O corpo será velado na Capela Prever, em Campo Mourão, e o sepultamento está marcado para 17h deste domingo (7), em local a ser definido.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Fernando, com o Código de Ética à mão. (Foto: Arquivo)

A morte do médico, com 30 anos de atividade, mereceu grande repercussão nas redes sociais, com inúmeras mensagens de condolências aos familiares e amigos e realçando a competência e dedicação, bem como sua característica humanística. O Dr. Fernando integrava há vários anos a Delegacia Regional do CRM-PR em Campo Mourão, tendo inclusive ocupado a função diretiva. O atual diretor, o Dr. Rodrigo Seiga, registrou: “Infelizmente o Dr. Fernando faleceu. Auxiliou-nos por muitos anos no CRM. Ele sempre foi mais. Mais gente, mais humano, mais paciente, mais médico! Fazia da serenidade ferramenta diária na sua existência. Descanse em paz”.

O conselheiro Roberto Issamu Yosida, presidente do Conselho de Medicina, também lamentou a perda do ilustre colega: “Manifesto os nossos sentimentos, em nome do CRM-PR. O Dr. Fernando foi destacado delegado do Conselho. Em suas intervenções, demonstrou exemplar atuação em prol da Medicina paranaense. Ponderado e firme quando necessário, sempre ético. Seguiremos em frente e seu exemplo será inspiração.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Fernando atuava há 30 anos na profissão. (Foto: Arquivo)

O médico era muito querido por toda a comunidade pela forma atenciosa que atendia seus pacientes. Ele prestou por vários anos serviços ao município pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo alunos da rede municipal, no Centro Social Urbano. Nas redes sociais, ficou expresso o reconhecimento ao seu trabalho.

No Portal do jornal Tribuna do Interior, de Campo Mourão, leitores registraram: “Meu Deus, que triste! Perdi meu médico e amigo. Que Deus o receba em seus braços. Descanse em paz Dr. Fernando”;  “Coração e generosidade imensa. Pessoa rara, tratava as pessoas com respeito e com alegria, mesmo sendo na rede pública. Descanse em paz e que Deus o receba seus braços Dr. Fernando. Sei que não acabou aqui nesse plano a sua missão”: “A missão dele continua. Só que agora em outro plano Espiritual. Anjo de Luz, Dr. Fernando”; “Excelente pessoal e profissional, exemplo para nossa sociedade de humanidade e competência! Que Deus conforte os corações, pois nos fará muita falta. Que Deus o receba, Dr. Fernando.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios