28/10/2020

Nota de pesar: Dr. Francisco Alexandre de Araújo (CRM-PR 927)

Médico faleceu em Maringá, cidade onde concentrou a sua carreira profissional; tinha 94 anos de idade e 62 de formação. Conselho também registra o falecimento do Dr. Altair Gonçalves, de Ubiratã, ocorrido dia 22

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Francisco Alexandre de Araújo (CRM-PR 927) ocorrido no início da madrugada desta quarta-feira (28) em Maringá, cidade onde residia e concentrou toda a sua carreira profissional. Ele tinha 94 anos de idade e 62 anos de formação médica. O corpo foi velado na Capela do Prever no Cemitério do Parque, em Maringá, para sepultamento ainda no período da tarde desta quarta. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de Ipaumirim, município cearense, o Dr. Francisco Alexandre formou-se pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1958, tendo se registrado no CRM-PR em julho de 1960. Em 2008, foi homenageado pelo Conselho pelos 50 anos de atividade cumpridos de forma exemplar, recebendo o Diploma de Mérito Ético-Profissional. Na solenidade do Dia do Médico, em Curitiba, foi representado pela filha médica, Dra. Maria Cristina Araújo Pinto.

Pioneiro de Ubiratã

O Conselho de Medicina do Paraná também registra com pesar o falecimento de um dos médicos pioneiros de Ubiratã, o Dr. Altair Gonçalves (CRM-PR 4453), ocorrido no dia 22. Ele tinha se registrado no Conselho em julho de 1975. Formado em dezembro de 1972, ele completaria 79 anos no dia 21 de novembro. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O Hospital e Maternidade Nilza de Oliveira Pipino, onde ele tinha trabalhado, emitiu nota lamentando a perda: “É com profundo pesar que este hospital informa o falecimento do Dr. Altair Gonçalves. Estimado colega médico, sempre foi exemplo de humanismo e trabalho incansável. Um exemplo para todos nós como médico e homem ético. Participamos na dor de seus familiares e desejamos que Deus os conforte e receba nosso amigo Altair em seus braços.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios